Em breve

Citroën confirma retorno de um ‘velho conhecido’, o C3 Aircross

A marca divulga a primeira imagem do modelo, que agora será um SUV, muito provavelmente com opção de sete lugares

acessibilidade:
Teaser do novo Citroën C3 Aircross.
Citroën confirma o retorno de um ‘velho conhecido’ o C3 Aircross. Foto: Citroën.

Em 2010, a Citroën apresentou um novo veículo no Brasil, o monovolume C3 Aircross, um crossover com pegada aventureira baseado no hatch francês. Após 13 anos, a marca confirma o retorno do modelo, mais uma vez, desenvolvido e produzido por aqui. 

Se antes, o C3 Aircross era um crossover com visual que fugia bem do estilo do irmão hatch, agora, ele será um SUV, muito provavelmente com opção de sete lugares também (se for confirmado, tem tudo para ser o veículo deste tipo mais barato do país), mas com visual muito mais parecido.

Como de costume da Stellantis, grupo no qual a Citroën faz parte, a primeira imagem do carro não diz muito sobre o novo veículo. O teaser mostra apenas parte da dianteira, focando no farol, que é idêntico ao do C3 hatch. 

A marca ainda não divulgou nenhuma informação sobre o novo modelo. Mas é possível que ele seja o primeiro do lado francês do grupo a receber o moderno motor 1.0 turbo criado pela Fiat, provavelmente em uma possível versão topo de linha de sete lugares. 

A única coisa que a Citroën divulgou é que, assim como na primeira geração, o C3 Aircross foi desenvolvido voltado para o mercado da América do Sul e será produzido por aqui, na planta de Porto Real do grupo, onde o irmão hatch é fabricado. Além disso, ele deve ser totalmente revelado na próxima semana.

Reportar Erro