Chevrolet confirma que Silverado chega ao Brasil na versão High Country
Prevista para o último trimestre, a mais nova picape grande do mercado brasileiro desembarcará no país na sua configuração mais completa

O segmento de picapes, no geral, nunca esteve tão movimentado no Brasil. Das pequenas às grandes, a categoria só cresce em vendas e no número de representantes. Entre as gigantes, a Ram finalmente terá concorrentes na briga. Enquanto a Ford já está comercializando a F-150 por aqui, a Chevrolet começa a divulgar informações da Silverado.
As caminhonetes grandes, ou premium, tem se mostrado uma forte tendência de mercado, impulsionado principalmente pela pujança do agronegócio. Nos últimos anos, a Ram trouxe a 3500, a 1500 Rebel, a Classic e a 1500 Limited. A Ford F-150 finalmente chegou por aqui e a Chevrolet não quer ficar para trás com a Silverado, que chega até o fim do ano.

A marca decidiu trazer a versão topo de linha da picape grande.
Agora falta a Toyota e a Nissan “acordarem” para este promissor segmento e trazer suas representantes entre as grandes também, a Tundra e a Titan. Quanto maior o número de modelos, e de marcas diferentes, por aqui, quem ganha é o público, que tem a mão um leque maior de opções na hora da compra.
Como está virando moda no setor automotivo brasileiro, a Chevrolet resolveu soltar informações em “doses homeopáticas”. Primeiro ela confirmou que a picape viria, depois a mostrou durante a final do Big Brother Brasil da Rede Globo e, agora, confirma que a versão que chegará ao país será mesmo a High Country.
“A Silverado estreia nas concessionárias Chevrolet até o fim de 2023 na versão High Country, pensada para quem exige o máximo em performance, sofisticação e tecnologia”, afirma Chris Rego, diretora executiva de marketing da GM América do Sul.

Chevrolet Silverado chega ainda neste ano ao Brasil.
A marca afirma ainda que a picape terá uma configuração exclusiva para o mercado brasileiro. Muito provavelmente, um pacote que une tecnologia, segurança, luxo e alta capacidade no fora de estrada. Mas ela ainda não divulgou qual será este pacote.
Olhando para a configuração mais completa da Silverado vendida nos Estados Unidos, a versão brasileira deve chegar por aqui na casa dos R$ 550 mil, o que a transformaria na caminhonete mais cara à venda no Brasil, superando a Ram 1500 Limited e a Ford F-150 Platinum.
Mais detalhes serão revelados ao longo de uma série de vídeos que a marca compartilhará por meio de seus canais nas mídias sociais, como uma espécie de contagem regressiva para a estreia da picape.