Modificado

Chevrolet Camaro recebe atualizações visuais e de tecnologia

O esportivo ganha wi-fi, projeção sem fio, OnStar e myChevrolet app

acessibilidade:
Novo Chevrolet Camaro. Fotos: GM.

A Chevrolet prepara a chegada de mais um lote do Camaro no Brasil, com novidade no visual e pacote de conectividade, tanto do coupé quanto do conversível. Oferecidos em versão única de acabamento, a SS, por R$ 377.900 e R$ 408.290, ambas são equipadas com motor V8, transmissão automática de dez velocidades e controle de largada.

O esportivo ganha dianteira inspiradas no conceito Camaro Shock, com a gravata Black Bow Tie agora reposicionada para a grade superior e a barra central do para-choque pintada na cor do veículo, proporcionando um visual mais sintonizado com o design original que projetou o icônico muscle car.

O esportivo ganha tecnologias como wi-fi nativo.

O Camaro adota o nível 4 de conectividade em seu estágio mais avançado. Ele passa a contar com wi-fi nativo, OnStar, myChevrolet app e MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. O veículo já era equipado com sistema de carregamento de smartphone por indução magnética.

O wi-fi nativo conta com antena amplificada e, segundo a montadora, sinal até 12 vezes mais estável. Ele também traz a mais atual geração do OnStar. O sistema de telemática permite que dados eletrônicos do veículo sejam atualizados de forma remota, ou seja, sem a necessidade do comparecimento à oficina.

O Camaro conta com versão coupé e conversível.

O OnStar oferece ainda diversos serviços conectados, entre eles os de auxílio em caso de emergências, o que inclui resposta automática em acidente grave, auxílio na recuperação em roubos e socorro mecânico do Road Service da Chevrolet.

Com o aplicativo myChevrolet, o motorista pode comandar diversas funções do carro. Entre elas, acionar a ignição a distância para ir climatizando a cabine ou consultar informações do computador de bordo: nível do combustível, pressão dos pneus, consumo médio, indicador da vida útil do óleo, etc.

A traseira permanece a mesma.

Como um legítimo Muscle Car, o Camaro conta com um poderoso motor V8 6.2 aspirado de 461 cavalos e 62,9 kgfm de torque. A transmissão é automática de dez velocidades. Ele conta com controle de largada e a clássica tração traseira. O esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100km/h em 4,2 segundos, a velocidade máxima é limitada em 290km/h para o coupé e 250km/h para o conversível.

O Camaro é equipado com sistemas de alta performance, como a plataforma modular Alpha com 11 módulos independentes que otimizam a estrutura e a rigidez, distribuição igualitária de peso entre os eixos, carroceria com elevado índice de materiais de alta resistência e freios de competição com quatro pistões Brembo.

A gravata, símbolo da marca, mudou de lugar na dianteira.

Outro destaque é o avançado sistema de vetorização do torque, que usa recursos do controle eletrônico de estabilidade para a máxima performance do carro em curvas, possibilitando que as rodas recebam quantidade distinta de torque, na medida exata para a otimização da tração.

Os pneus oferecerem desempenho tanto em piso seco como molhado, sendo mais largos atrás, onde concentra-se a tração. As medidas são 245/40 ZR20 (D) e 275/35 ZR20 (T). Por serem do tipo Run Flat, podem rodar emergencialmente mesmo furados.

 

Reportar Erro