Chevrolet Camaro comemora 10 anos de Brasil e muito sucesso por aqui

O muscle car americano é o esportivo mais vendido do país na última década

acessibilidade:
Chevrolet Camaro SS Conversível 2021. Fotos: GM.

Em 2010, a Chevrolet deu um importante passo na valorização da marca no Brasil ao apresentar de forma oficial o Camaro no país. Ao completar 10 anos que chegou por aqui, o muscle car comemora mais de 6,5 mil unidades emplacadas, colocando o modelo como o esportivo mais vendido do mercado brasileiro na década.  

“O Camaro é um ícone que vem evoluindo para acompanhar as transformações do mercado. Hoje ele é muito mais exclusivo e tecnológico, porém igualmente desejado. Tanto é que acabamos de lançar um novo modelo e praticamente metade do lote anual foi arrematado logo na estreia”, aponta Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM América do Sul.

Chevrolet Camaro SS 2021.

O novo modelo desembarcou no país em outubro, com atualizações no design da parte dianteira, além da adoção de tecnologias de conectividade nível quatro, como Wi-Fi, OnStar e o aplicativo myChevrolet.

Por aqui, o Camaro é ofertado exclusivamente na configuração SS mais sofisticada, equipada com motor V8 6.2 de 461 cavalos e 62,9kgfm de torque, transmissão de dez marchas com a função “launch control”, freios Brembo e diferentes modos de condução, incluindo uma apropriada para autódromos. 

Chevrolet Camaro SS 2016.

Nela, diversos parâmetros de performance do carro são otimizados para que o motorista tenha realmente uma experiência única ao volante. Itens como head-up display, alertas de segurança e bancos dianteiros com sistema de aquecimento e refrigeração também fazem parte do pacote.

Outro diferencial do Camaro é que a marca também oferta a versão conversível do muscle car. Uma configuração rara mesmo considerando todo o universo de esportivos de alta performance no país. A versão responde, atualmente, por cerca de um quarto das vendas do americano.

Chevrolet Camaro SS 2010.

A trajetória oficial do Camaro no Brasil começou em 2010, coincidindo com o período em que o cupê da Chevrolet resgatava o design e do espírito dos icônicos “muscle cars” norte-americanos. Este modelo, o de quinta geração, foi tão significativo do ponto de vista conceitual que recebeu o prêmio de melhor design do mundo naquele ano.

Em 2014, chegava por aqui um Camaro mais atualizado em relação a estilo, conteúdo e mecânica. Estreava ainda a versão conversível. A grade frontal ficou maior para favorecer o fluxo de ar do motor V8 de 406 cavalos, a direção passou a ser elétrica e o painel adicionava o sistema MyLink, por exemplo.

Chevrolet Camaro SS Conversível 2014.

Outro momento histórico foi em 2016, com o lançamento da sexta geração do Camaro. A nova arquitetura e o V8 de 461 cavalos colocaram o superesportivo em outro patamar dinâmico. Ao mesmo tempo acontecia a comemoração do 50º aniversário do modelo nos Estados Unidos e, para a celebração, foi produzido um lote especial da série Fifty. Apenas 100 unidades vieram para o nosso mercado e hoje são cultuadas por fãs e colecionadores.

Já em 2018 foi apresentado o modelo com um visual mais imponente e provocador. O esportivo da Chevrolet trazia ainda um pacote inovador de tecnologias de segurança, conforto e performance, incluindo a inédita transmissão de dez marchas, os sistemas de controle de largada e de aquecimento de pneus traseiros.

Chevrolet Camaro SS 2021.
Chevrolet Camaro SS Conversível 2021. Fotos: GM.
Chevrolet Camaro SS Conversível 2021.
Chevrolet Camaro SS 2020.
Chevrolet Camaro SS Conversível 2018.
Chevrolet Camaro SS 2016.
Chevrolet Camaro SS Conversível 2014.
Chevrolet Camaro SS 2010.

Reportar Erro