Aposta no novo

Chevrolet anuncia que terá sete lançamentos no Brasil em 2020, com foco nos SUVs

Como a maioria das marcas, a americana dará maior atenção aos utilitários esportivos

acessibilidade:
Chevrolet confirma sete novidades em 2020. Fotos: Chevrolet.

A cada ano, o segmento de utilitários esportivos segue em pleno crescimento. Neste ano, até o mês de novembro, a categoria detém 22% de participação do mercado e deve fechar como a segunda mais vendida. Com isso, a tendência é que as marcas apostem ainda mais nos SUVs. 

Uma que já anunciou que terá novos representantes na categoria é a Chevrolet. A marca anunciou que terá sete lançamentos em 2020. Sendo que um já está confirmado, que é a nova geração do Tracker — inclusive como pode ser visto na imagem divulgada pela montadora –, baseado na mesma plataforma do Onix.

A Trailblazer pode ser uma das novidades da Chevrolet em 2020.

Outro lançamento previsto é o facelift — mais um — da S10. A picape já foi flagrada andando disfarçada pelas estradas brasileiras. A nova geração só deve chegar no fim de 2021 para o início de 2022, quando é esperado que ela se alinhe com a Colorado. 

Como a própria marca afirma que uma importante parcela das novidades irão se concentrar entre os SUVs, podemos esperar que um dos novos modelos seja o Trailblazer. Não a que já é vendida por aqui, mas a nova apresentada este ano lá fora e que compartilha a nova plataforma da marca. Sendo ele mesmo, espera-se que venha com outro nome e fique posicionado entre o Tracker e o Equinox.

Resta saber quais seriam os outros quatro modelos. A expectativa é que a marca lance uma picape compacta baseada no Onix para substituir a Montana. E sempre pode surgir uma, ou outra, versão especial. Como 2020 é ano de Salão do Automóvel, podemos esperar que algumas dessas novidades possam ser as estrelas da marca na mostra nacional. 

Reportar Erro