Compre de casa

Chevrolet amplia serviços onlines com foco em venda remota

Além de poder comprar um veículo sem sair de casa, o cliente terá ofertas especiais

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Chevrolet amplia venda online de veículos. Fotos: Chevrolet.

Com o isolamento social por causa da pandemia do coronavírus, o país está praticamente com todo o comércio fechado, algumas exceções, como serviços primordiais, continuam funcionando. No caso das concessionárias, apenas o atendimento de oficinas para manutenções estão abertos, as vendas estão paradas. 

Para tentar minimizar o impacto e poder continuar atendendo os clientes, algumas marcas passaram a disponibilizar vendas online de veículos. A Chevrolet foi a última a aderir — no caso da americana, de ampliar — o serviço remoto. 

Além de disponibilizar melhores opções de compra para quem quer adquirir um carro novo mas não quer sair de casa, a marca oferece condições especiais. Além disso, a opção de compra online está disponível mesmo nas — poucas — localidades onde as concessionárias estão autorizadas a funcionar normalmente. 

Entre as facilidades, estão financiamento com a primeira prestação para 120 dias, descontos especiais para veículos em estoque e serviço “Parcela Protegida”, que garante a quitação de prestações em caso de desemprego, por exemplo.

“É impressionante como uma pandemia da magnitude da que estamos enfrentando tem a capacidade de mudar nossos hábitos de maneira geral, incluindo os de consumo. Estou certo que sairemos dessa crise mais digitais do que nunca. Vamos, como consumidores, demandar isso das empresas e marcas com as quais nos relacionamos. A crise apenas acelerou esse processo”, diz Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing da GM América do Sul.

Os interessados podem acessar o site da própria Chevrolet ou o hotsite especial de ofertas. Neles, é possível conhecer mais sobre o produto e o cliente consegue fazer uma espécie de tour pelo showroom virtual.

Em seguida, o interessado responde qual canal prefere ser contado para a conclusão do processo de compra: por telefone, Whatsapp ou e-mail. Esta etapa é conduzida por consultores especializados, capazes até de realizar uma avaliação virtual do carro usado do cliente, se o mesmo for entrar na troca.

“A transação da compra de um carro caminha para ser totalmente digital e, ter a possibilidade de viabilizar um financiamento de forma online é outro tremendo passo. Em tempos de pandemia, a Operação Virtual Chevrolet oferece uma opção segura aos nossos consumidores e colaboradores”, afirma Mahnke.

Dependendo da localidade, há também opção do test-drive delivery. O próprio consultor pode levar o automóvel ao interessado para uma experimentação, seguindo todos os protocolos legais, de segurança e assepsia recomendados pelas autoridades. A entrega do veículo após a compra também segue este mesmo procedimento.

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