Top10

Carros usados mais legais e na faixa de preço dos dez 0km mais baratos do país

Selecionamos 10 veículos com até cinco anos de uso com opções entre R$ 35 mil e R$ 50 mil

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Diário Motor – Na última semana, vimos que os carros 0km mais baratos do país estão longe de ser realmente mais baratos. Eles são os que custam menos, mesmo esse menos sendo muito caro. Para se ter uma ideia, os preços dos 10 modelos da lista variam de R$ 35 mil a R$ 50 mil. 

Pensando nisso, fizemos outra lista, de veículos usados na mesma faixa de preço dos 10 mais baratos. Limitamos modelos com no máximo cinco de anos de idade, ou seja, até 2015 e utilizamos como base os preços da Tabela Fipe — que aponta a média de preços de veículos 0km e usados — e de classificados online. Os dados são de abril de 2020.  

A Fipe serve apenas como base, para se atentar ao valor pedido em um veículo usado, pois o preço sempre irá mudar de acordo com as condições do carro, quilometragem, o estado e a cidade atual e de origem e se tem, ou não, algum acessório extra. 

Na hora de comprar, é sempre bom ficar atento, principalmente às condições de veículo. Sempre exija uma inspeção, realizada por um mecânico de confiança, e verifique a procedência, corretoras de seguro podem ajudar nesses casos. 

Para o modelo especificado, recorremos a Tabela Fipe para verificar o preço médio. Aqui, um ponto interessante, praticamente todos os modelos contam com opções que variam dentro do limite, ou seja, entre R$ 35 mil e R$ 50 mil. Vamos a lista!

Ford Fiesta SEL Ecoboost 2017

Ford Fiesta SEL Ecoboost 2017. Fotos: Ford.
Ford Fiesta SEL Ecoboost 2017
Ford Fiesta SEL Ecoboost 2017

Começamos com um modelo que, infelizmente, foi aposentado — no Brasil — este ano. O hatch compacto premium se destaca pelo ótimo nível de equipamentos. Escolhemos a versão intermediária SEL Ecoboost por R$ 48.707 na Fipe. 

Baseada na configuração intermediária do hatch, ela conta com motor 1.0 turbo de 125 cavalos, ar-condicionado digital, controles de tração e estabilidade, câmbio automatizado de dupla embreagem, faróis de neblina, direção elétrica e computador de bordo. 

Fiat 500 Cabrio 2015

Fiat 500 Cabrio 2015. Fotos: Fiat.
Fiat 500 Cabrio 2015
Fiat 500 Cabrio 2015
Fiat 500 Cabrio 2015

O pequeno italiano é outro que não é mais vendido por aqui — apesar da montadora viver ensaiando uma volta (inclusive ele deve dar as caras no Brasil em uma versão 100% elétrica). Para a nossa lista, escolhemos a versão mais charmosa do carrinho, a Cabrio. Na Fipe, por R$ 49.419. 

A versão com teto rebatível já foi o “conversível” mais barato do país. Equipado com motor 1.4 flex de 88/85 cavalos, conta com controle de tração e estabilidade, computador de bordo, direção elétrica e volante com regulagem de altura. 

Volkswagen cross up! TSI 2017

Volkswagen cross up! TSI 2017. Fotos: Volks.
Volkswagen cross up! TSI 2017.
Volkswagen cross up! TSI 2017.
Volkswagen cross up! TSI 2017.

O único modelo que repete nas duas listas. Se na dos 10 mais baratos, a versão de entrada do up! com o monótono motor aspirado sai por R$ 49.590, a aventureira com o esperto propulsor turbinado de 105 cavalos tem preço médio na Fipe em R$ 41.442. 

Nem precisamos dizer qual seria a melhor escolha. Além do motor “anos-luz” a frente, o cross tem visual aventureiro, ar-condicionado, computador de bordo, faróis de neblina, volante com regulagem de altura, sistema de conectividade que transforma o smartphone em central multimídia e direção elétrica. 

Nissan Sentra SL 2015

Nissan Sentra SL 2015. Fotos: Nissan.
Nissan Sentra SL 2015
Nissan Sentra SL 2015.
Nissan Sentra SL 2015.

A geração anterior do sedã médio japonês ainda se mostra uma boa opção, principalmente por causa do preço, R$ 46.358, na versão topo de linha, a SL, com motor 2.0 de 140 cavalos e câmbio automático CVT.

Por ser a mais completa, a SL é bem recheada. Entre os destaques, central multimídia, ar-condicionado digital e dual zone, computador de bordo, comandos no volante, piloto automático, freios a disco nas quatro rodas, airbag lateral, bancos em couro e sensor crepuscular. 

Renault Fluence Dynamique 2015

Renault Fluence Dynamique 2015. Fotos: Renault
Renault Fluence Dynamique 2015.
Renault Fluence Dynamique 2015.
Renault Fluence Dynamique 2015.

O primo do Sentra (as duas marcas fazem parte da mesma aliança), foi o último modelo realmente desenvolvido pela francesa a ser vendido no Brasil. Os atuais tem origem indiana ou romena. Assim como o japonês, é uma boa opção na faixa de preço. A Dynamique automática tem valor médio de R$ 45.539 na Fipe. 

O motor é um 2.0 de 143 cavalos, ele ainda conta com transmissão automática CVT, direção elétrica, freios a disco nas quatro rodas, ar-condicionado digital, central multimídia, airbag lateral, piloto automático, computador de bordo, sensor crepuscular e faróis de neblina. 

Peugeot 308 Allure 2.0 2016

Peugeot 308 Allure 2.0 2016. Fotos: Peugeot.
Peugeot 308 Allure 2.0 2016.
Peugeot 308 Allure 2.0 2016.

Uma espécie em extinção, os hatch médios praticamente sumiram das lojas de 0km, mas já tiveram seu tempo áureo. O 308, na versão topo de linha com motor aspirado, tem preço médio de R$ 47.715. Assim como os sedãs da lista, é bem completo. 

O propulsor gera bons 151 cavalos, a transmissão é automática de seis velocidades e ele ainda vem com direção elétrica, freios a disco nas quatro rodas, airbag lateral, ar-condicionado digital e dual zone, central multimídia, computador de bordo e piloto automático. 

Ford Focus SE Plus 2015

Ford Focus SE Plus 2015. Fotos: Ford.
Ford Focus SE Plus 2015.
Ford Focus SE Plus 2015.
Ford Focus SE Plus 2015.

Outro que já fez um enorme sucesso e hoje em dia nem é mais vendido no Brasil. O hatch médio americano já foi sonho de consumo de muita gente e na sua versão intermediária, conta com motor de 178 cavalos e valor médio na Fipe de R$ 44.862.

Ele ainda vem com câmbio automatizado de dupla embreagem, freios a disco nas quatro rodas, direção elétrica, suspensão traseira independente, airbag lateral, controle de tração, ar-condicionado digital, piloto automático, central multimídia, computador de bordo e faróis de neblina. 

Honda Fit EX 2015

41º → Honda Fit → 12.833 unidades
Honda Fit EX 2015.
Honda Fit EX 2015.
Honda Fit EX 2015.

Junto com o up!, o único que ainda é vendido como 0km da lista. O monovolume, rei da sua categoria, é uma excelente alternativa aos 1.0 de entrada. Pela Fipe, a versão intermediária do japonês tem valor médio de R$ 48.678.

O único porém do Fit EX é que ele não é tão completo como os outro modelo desta lista. Ele vem com motor 1.5 de 116 cavalos, direção elétrica, transmissão automática CVT, ar-condicionado, sistema de som com conexão bluetooth e faróis de neblina. 

Fiat Bravo Essence 2016

Fiat Bravo Essence 2016. Fotos: Fiat.
Fiat Bravo Essence 2016.
Fiat Bravo Essence 2016.

Em uma “briga” caseira, Uno 1.0 0km por R$ 44.190 ou Bravo 1.8 de 2016 com preço médio, pela Fipe, de R$ 40.277? Além de maior, o hatch médio tem um motor mais potente, é mais completo, mas vai ter quatro anos de uso. 

A Essence é equipada com propulsor de 132 cavalos, direção elétrica, freios a disco nas quatro rodas, controle de tração, ar-condicionado, piloto automático, sistema de som com conexão bluetooth, computador de bordo e faróis de neblina. O câmbio é manual de cinco velocidades. 

Mitsubishi Lancer HL 2016

Mitsubishi Lancer HL 2016. Fotos: Mitsubishi.
Mitsubishi Lancer HL 2016.
Mitsubishi Lancer HL 2016.
Mitsubishi Lancer HL 2016.

O último modelo da nossa lista é mais um que não é comercializado como 0km no Brasil. Com visual mais esportivo, a versão intermediária do sedã japonês tem preço médio de R$ 47.133 pela Fipe. 

O motor 2.0 gera 160 cavalos, a direção é hidráulica (único da lista) e o câmbio automático CVT. Ele ainda conta com freios a disco nas quatro rodas, ar-condicionado, central multimidia, computador de bordo, faróis de neblina e sensor crepuscular. 

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