Motocicletas

Capital Moto Week 2023 será a maior edição da história do festival

O maior encontro de motos da América Latina abre as portas do dia 20 a 29 de julho em Brasília, onde são esperadas mais de 800 mil pessoas

acessibilidade:
Capital Moto Week.
Capital Moto Week chega à 20ª edição e terá a maior da história do evento. Foto: Geison Guedes/DP.

Em 20 de julho, o Parque de Exposições da Granja do Torto em Brasília abrirá as portas para o maior encontro de motocicletas da América Latina, e um dos maiores do mundo, o Capital Moto Week (CMW). A 18ª edição do evento (seria a 20ª, não fosse os anos de pandemia), deve atrair mais de 800 mil pessoas nos 10 dias, além de 350 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o mundo.

Para atender tantos aficionados por motos, neste ano, o festival utilizará uma área ainda maior dentro do Parque de Exposições, com mais de 290 mil metros quadrados, o equivalente a 25 Maracanãs, o que transformará a 20ª edição na maior de todos os tempos. 

“Tivemos uma surpresa muito bacana em 2022, ano de retomada, e batemos o recorde de público do Parque, tanto simultâneo, com 92.400 pessoas ao mesmo tempo, quanto no dia, com mais de 130 mil visitantes. Ao todo, recebemos 834 mil pessoas nos 10 dias, foi uma surpresa maravilhosa, pois nunca tivemos a intenção de sermos os maiores, mas sim, os melhores para o nosso público”, afirma Pedro Franco, organizador do Capital Moto Week.

Para este ano, o complexo, que combina experiências imersivas de festivais internacionais, terá parque de diversões com roda-gigante, bungee-jump e uma tirolesa que cruza pelo alto toda a arena de shows. Serão duas praças de alimentação, que foram reconfiguradas, e 34 operações com restaurantes de destaque de Brasília.

Como de costume, os espaços temáticos estarão presentes, como o Moto Kids, Moto Pets, Feira BSB Mix, Rock Saloon, Moto Bar e Lady Bikers. BMW, Honda e Royal Enfield estão entre as marcas confirmadas, com estandes mostrando as principais novidades, assim como diversos outros voltados para o universo motociclístico, sem falar nos shows. 

Supla (20), Nando Reis (21), Marcelo Falcão (22), Angra (23), Pato Fu (27), Jota Quest (28) e Pitty (29) são as atrações principais nos dois fins de semana do festival. “Teremos uma vasta programação, são mais de 100 shows e a gente passa por todas as vertentes do rock. A intenção é realmente tentar agradar a todos que vem nos prestigiar”.

Para este ano, os organizadores já receberam a confirmação de 250 motoclubes que pretendem ficar na área do parque, o que representa uma ampliação de 25% em relação a 2022. Dessa forma, há a expectativa de superar os 1,8 mil clubes presentes na última edição, chegando a quase dois mil, do Brasil e de outros 10 países.

“Brincamos que o CMW é a Disneylândia do motociclista. O nosso público primário é o motociclista que pega estrada. Desde a edição passada, demos um upgrade no camping vip, que é o que permite a reserva antecipada e, para este ano, separamos uma área nova para o gratuito e reconfiguramos a praça de alimentação. Teremos muita moto, muito rock,e muita novidade boa para quem quer curtir o festival”.

Serviço: 

Capital Moto Week

Onde: Parque de Exposições da Granja do Torto, Brasília, DF

Quando: de 20 a 29 de julho

Ingressos: a partir de R$ 55 valor de meia e primeiro lote para pedestre

Observações: Motociclista pilotando não pagam. Garupa entra de forma gratuita até às 18h de segunda a sexta e até às 15h nos sábados e domingos, após estes horários, é preciso adquirir o “Acesso de Moto com Garupa”.

Reportar Erro