Manutenção preventiva

Caoa Hyundai convoca proprietários de New Tucson 1.6L para recall

O problema foi diagnosticado no multifusível do módulo do freio ABS, que precisa ser substituído

acessibilidade:
Caoa Hyundai convoca proprietários de New Tucson 1.6L para recall. Foto: Hyundai.

A Caoa Hyundai convoca os proprietários de 16.726 unidades de New Tucson 1.6L fabricados de outubro de 2016 a abril de 2021 para recall. Segundo a marca, o problema foi diagnosticado no multifusível do módulo do freio ABS, que precisa ser substituído.

Nos veículos, caso o multifusível localizado na central de fusíveis (compartimento do motor) não seja substituído, o módulo ABS pode apresentar um mau funcionamento que poderá levar a um curto-circuito elétrico interno. 

Caso isso ocorra, poderá gerar um princípio de incêndio no compartimento do motor, ocasionando lesões graves ou, em casos extremos, fatais aos ocupantes do veículo ou a terceiros.

A empresa recomenda que os proprietários fiquem atentos a qualquer sinal de princípio de incêndio como fumaça, odor característico ou ruídos de funcionamento de motor elétrico, mesmo com o veículo desligado. Caso ocorra um desses fatos, o veículo deverá ser encaminhado imediatamente a uma concessionária Hyundai importados.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca, a partir de 14 de junho, a substituição do multifusível. Mais informações no site da Caoa Hyundai ou pelo telefone 0800 770 3355.

Reportar Erro