Made in Brazil

Caoa Hyundai chega a 90 mil HR produzidos no Brasil

O modelo, feito em Anápolis (GO), estreou por aqui em 2005 ainda importado

acessibilidade:
Caoa Hyundai chega a 90 mil HR produzidos no Brasil. Foto: Caoa.

A Caoa Hyundai atingiu o marco de mais de 90 mil modelos HR produzidos na planta da marca em Anápolis (GO). O modelo foi o primeiro veículo produzido na fábrica inaugurada em 2007 após investimentos de mais de R$ 1 bilhão do grupo brasileiro. 

Antes desse período, o veículo foi importado por dois anos pela Caoa. Somando o tempo de importação e o de produção, até o momento, cerca de 107 mil modelos foram comercializados no país. A camioneta, é a mais vendida em seu segmento nos seus quinze anos de atuação no mercado nacional.

Segundo a marca, o sucesso do HR está atrelado ao fato dele oferecer características como capacidade de carga de 1.800kg, a não necessidade de o motorista ter uma habilitação para caminhões, podendo ser utilizada apenas a CNH na categoria B, isenção de rodízio nas grandes metrópoles e pedágio igual ao de automóvel devido ao rodado simples no eixo traseiro.

Ainda segundo a Caoa, o HR tem boa relação custo x benefício, baixo índice de depreciação e o grupo segue investindo nos produtos e serviços de pós-vendas. Além do caminhãozinho, a empresa produz os SUVs iX35 e Tucson na planta goiana.

Reportar Erro