Volta a ativa

Caoa Chery retoma atividades da planta de Jacareí, no interior de SP

As atividades retornam nesta segunda (1º) de maneira gradual

acessibilidade:
Caoa Chery retoma produção em Jacareí (SP). Foto: Caoa Chery.

A Caoa Chery retoma a produção na fábrica de Jacareí, interior de São Paulo, nesta segunda-feira (1º/06) de forma gradual. A planta paulista da montadora estava com as atividades presenciais suspensas desde 23 de março, devido à pandemia do novo coronavírus. 

Segundo a brasileira, neste retorno, a saúde e segurança dos colaboradores são as principais preocupações. Ela informa que adotou medidas rígidas de prevenção para garantir a segurança de todos os funcionários, conforme orientações das entidades de saúde.

“Sabemos da importância desse momento de retomada para os nossos colaboradores. Nosso foco, desde o início da pandemia, é garantir que todos estejam em segurança para realizar seus trabalhos, por isso, estamos seguindo com todas as normas e recomendações estipuladas pelas organizações de saúde, com olhar atento a qualquer mudança ou necessidade de readequação da planta em função da evolução da situação no País”, aponta Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery.

Entre esses novos protocolos, está a entrega diária de máscaras protetivas e o reforço na comunicação com os colaboradores, que diariamente receberão orientações sobre segurança e contarão com um canal exclusivo, via WhatsApp, para reportar problemas de saúde. Os treinamentos sobre o uso adequado dos novos equipamentos de proteção individual (EPI) também serão reforçados.

O transporte fretado pela empresa atenderá a um rígido protocolo de higienização e a quantidade de funcionários foi reduzida nos ônibus para garantir o distanciamento. Ao chegar na empresa, todos serão submetidos, diariamente, a medição de temperatura. Caso seja identificado elevação acima do mínimo recomendado, o funcionário será encaminhado ao Departamento Médico da empresa.

A montadora também modificou a estrutura da fábrica, para que possa atender às recomendações de saúde, higiene e segurança. De acordo com ela, haverá álcool em gel estrategicamente distribuído em toda a planta, limpeza sanitária reforçada nas áreas comuns como banheiros, vestiários, refeitório e salas de reuniões e aumento da frequência de manutenção do ar condicionado. 

Houve ainda uma readequação nas operações do restaurante da empresa para garantir o distanciamento mínimo entre cada colaborador durante as refeições e o refeitório recebeu a instalação de placas divisórias nas mesas. 

Regras especiais foram estipuladas para pessoas do grupo de risco, no uso de elevadores, área de fumantes, dentre outros. Além disso, o período de home office foi estendido para o setor administrativo.

Produção de máscaras 

Além de retomar a linha de produção, a fábrica da Caoa Chery em Jacareí (SP) também inicia, agora em junho, a fabricação de máscaras simples. A ação integra a força-tarefa da montadora contra o Covid-19, que inclui ainda doação de seis milhões de máscaras médicas, 118 mil EPIs e respiradores.

Para isso, a empresa importou uma máquina com capacidade para produzir 100 mil peças por dia, que serão utilizados pelos próprios colaboradores da planta e da rede de concessionárias, no momento adequado de retorno, além de doadas à comunidade e órgãos de saúde.

Reportar Erro