Mais vendidos

Bravos sobreviventes, confira os seis hatches médios que mais venderam em 2019

A categoria, praticamente em extinção, vendeu menos de 10 mil unidades no último ano

acessibilidade:
O Chevrolet Cruze Sport6 ainda resiste aos SUVs.

Um dos segmentos com maior representatividade há 10 anos está praticamente extinto no Brasil, o de hatches médios. A cada ano, os modelos perdem mais espaço para os SUVs, principalmente os compactos. 

Para piorar a situação do segmento, quatro modelos foram aposentados em 2019. O Ford Focus deixou de ser fabricado na Argentina e não será mais vendido no mercado local. O Volvo V40 saiu de linha no mundo inteiro, outro que perdeu espaço para os SUVs.

O Volkswagen Golf é um caso à parte. O hatch alemão até continua sendo vendido por aqui, mas apenas em uma versão especial, a híbrida GTE. Todas as outras foram descontinuadas. O outro aposentado, ainda no início de 2019, foi o Peugeot 308. 

O único modelo que ainda tenta fazer alguma frente é o Chevrolet Cruze Sport6. Com exceção dos premium, o modelo é o único ainda a ser vendido por aqui. Até por isso, deteve mais de 60% de participação da categoria. 

Confira a lista dos seis hatches médios mais vendidos de 2019, os números são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

6º -- Audi A3 -- 329 unidades
5º -- Mercedes-Benz A250 -- 410 unidades
4º -- Volvo V40 -- 425 unidades
3º -- Ford Focus -- 526 unidades
2º -- Volkswagen Golf -- 1.130 unidades
1º -- Chevrolet Cruze Sport6 -- 5.320 unidades

Reportar Erro