Mais Lidas

Utilitário conectado

BMW X1 recebe conexão com Alexa, da Amazon, para modelos a partir de 2019

Atualização remota de software grátis está disponível para mais de 7,5 mil unidades do SUV

acessibilidade:
BMW X1 recebe conexão com Alexa, da Amazon, para modelos a partir de 2019. Foto: BMW.

A BMW adiciona conectividade Alexa, da Amazon, no X1, para modelos a partir de 2019. Ao todo, 7,5 mil unidades do SUV fabricado em Araquari, Santa Catarina, estão aptas a receber o sistema que pode ser atualizado de forma remota. 

Parte do pacote de atualização, a Alexa oferece experiências interativas por comandos de voz, incluindo acesso a mais de mil skills, que funcionam como aplicativos, com informações, jogos, podcasts, entre outros. As skills estão à disposição dos usuários na condução em viagens e no dia a dia. 

Algumas das possibilidades de uso são acesso a notícias, confecção de listas de compras e possibilidade de responder perguntas, agendar compromissos no calendário, acessar listas de reprodução favoritas, pedir a previsão do tempo, perguntar “quando é o próximo feriado?”, ou mesmo “qual é a cotação do dólar?”. 

Também é possível acionar dispositivos de casas inteligentes (desde que disponíveis) à distância, como acender luzes, ligar ar-condicionado, entre outras funcionalidades que podem ser conectadas à Alexa.

“Estamos felizes em trazer essa atualização para o nosso veículo mais produzido na fábrica de Araquari. Acreditamos que essa nova proposta irá ampliar a experiência tecnológica de nossos clientes a bordo do SUV. A atualização remota de software permite que nossos veículos continuem a modernizar de forma constante e se mantenham inovadores para os clientes”, aponta Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW do Brasil.

Para ter acesso aos serviços disponíveis na Alexa, o motorista precisa apenas entrar na área ConnectedDrive, localizado dentro de Menu, pressionar a tecla “Option” do iDrive, e “Atualizar os Serviços”.