Sedã esportivo

BMW Série 2 Gran Coupé, modelo mais barato da marca no Brasil, chega ao país

O sedã de entrada chega em duas versões, a “normal” 218i Sport GP e a esportiva M235i

acessibilidade:
BMW Série 2 Gran Coupé 2020.

O novíssimo BMW Série 2 Gran Coupé já está disponível no Brasil. O novo sedã esportivo da marca alemã chega em duas versões, a 218i Sport GP, previsto para março por R$ 186.950, e a M235i xDrive, que chega em maio por R$ 279.950. 

O sedã, que faz parte da ofensiva de 25 lançamentos do grupo no Brasil ao longo de 2020 em comemoração aos 25 anos da empresa por aqui, chega para assumir como modelo de entrada da BMW por aqui, na versão 218i. 

O modelo foi eleito o “Carro Mais Bonito do Ano” na Mostra Internacional Automobile

Baseado na família 2, o novo modelo foi apresentado mundialmente durante o Salão do Automóvel de Los Angeles (EUA) no fim de 2019 e, ao contrário de outras épocas, não demorou muito para ganhar o “visto de trabalho” brasileiro. 

Com uma beleza incomparável — o Série 2 Gran Coupé foi eleito o “Carro Mais Bonito do Ano” na edição 2020 da Mostra Internacional Automobile, realizada no fim de janeiro em Paris, na França — o estilo adotado no três volumes é baseado em outros gran coupés da marca, como o Série 6 de 2012 e o gigante Série 8 de 2019. 

Interior mantém o padrão da marca.

O visual arrojado conta com faróis em LED afunilados na dianteira. A tradicional grade em formato de duplo rim é conectada no centro, na versão M235i xDrive, há detalhes em aço escovado no miolo da peça, nas amplas tomadas de ar no para-choque dianteiro e nas capas dos retrovisores.

Se o conjunto mecânico da versão esportivada chama a atenção, ela utiliza uma caixa de força 2.0 turbo de 306 cavalos e 45,7kgfm de torque, o mesmo não podemos dizer da versão de entrada. A 218i vem com um motor 1.5 turbo de apenas 140 cavalos e 22,3kgfm de torque, por ser um BMW com apelo esportivo, merecia algo melhor.

O motor da 218i é bem mais fraco do que o da M235i.

Em ambos, a transmissão é automática, de sete velocidades no 218i e de oito no M235i. A topo de linha ainda conta com tração integral, que em conjunto com o poderoso motor, é capaz de levar o modelo do zero aos 100km/h em apenas 4,8 segundos.  

Entre os diversos itens presentes no novo Série 2, destaque para o BMW Intelligent Personal Assistant, que permite controlar diversas funções do modelo por meio de comandos de voz e inteligência artificial. O sistema também aprende hábitos do motorista e adapta suas funções para, por exemplo, ajustar a temperatura do veículo automaticamente. 

Estilo coupé deixa o modelo ainda mais esportivo.

Outros destaques são o parking assistant, que mede o espaço ao redor do veículo para estacioná-lo automaticamente utilizando câmeras e sensores. E o reversing assistant, que registra os últimos 50 metros percorridos, podendo refazê-los em marcha ré, assim como no novo Série 3.

Uma grande novidade — não só para o Série 2, mas para todos os modelos da marca — é que, finalmente, a BMW irá utilizar o sistema Android Auto em seus veículos e não só o Apple CarPlay. Mas só a partir de julho deste ano. Os proprietários do M235i fabricados antes disso, poderão atualizar o modelo gratuitamente. 

O modelo chega para ser o veículo de entrada da marca no Brasil.

O sedã coupé ainda conta com o ConnectedDrive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e passageiros, como chamada de emergência inteligente, BMW teleservices, BMW Online (que engloba portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos (permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo remotamente por meio de smartphones), informações de trânsito em tempo real e concierge.

Outros itens presentes no modelo são retrovisores externos com rebatimento elétrico e interno antiofuscante, bancos com memória, ajustes elétrico e regulagem de lombar para motorista e passageiro, pacote interno de conveniência, ar-condicionado digital e dual zone, pacote de iluminação, seis airbags, controles de tração e estabilidade e pneus run-flat.

BMW Série 2 Gran Coupé 2020.

Por fim, ele conta com painel de instrumentos digital em conjunto com outro display que faz a função da central multimídia, ambos de 10,25 polegadas e o comfort access 2.0, que permite o acendimento automático das luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima a três metros do veículo portando a chave e abre as portas a 1,5 metros.

BMW Série 2 Gran Coupé 2020.
BMW Série 2 Gran Coupé 2020.
BMW Série 2 Gran Coupé 2020.
BMW Série 2 Gran Coupé 2020.
BMW Série 2 Gran Coupé 2020.
BMW Série 2 Gran Coupé 2020.
BMW Série 2 Gran Coupé 2020.
BMW Série 2 Gran Coupé 2020.
BMW Série 2 Gran Coupé 2020.
BMW Série 2 Gran Coupé 2020.
BMW Série 2 Gran Coupé 2020.
BMW Série 2 Gran Coupé 2020.
BMW Série 2 Gran Coupé 2020.
BMW Série 2 Gran Coupé 2020.
BMW Série 2 Gran Coupé 2020.
BMW Série 2 Gran Coupé 2020.
BMW Série 2 Gran Coupé 2020.
BMW Série 2 Gran Coupé 2020.
BMW Série 2 Gran Coupé 2020.
BMW Série 2 Gran Coupé 2020.
BMW Série 2 Gran Coupé 2020.
BMW Série 2 Gran Coupé 2020.
BMW Série 2 Gran Coupé 2020.

Reportar Erro