Superesportiva

BMW Motorrad inicia as vendas da nova S 1000 RR M no Brasil

Como as demais, a nova versão da superesportiva é fabricada em Manaus

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BMW Motorrad S 1000 RR M. Fotos: BMW.

Após confirmar a novíssima S 1000 RR M no Brasil, a BMW Motorrad inicia as vendas da motocicleta superesportiva. O modelo, como as demais da linha, é fabricado no Polo Industrial de Manaus (PIM), no Amazonas. A moto estará disponível nas lojas da marca a partir de 21 de setembro por salgados R$ 118.750. 

Integrante da terceira e nova geração da S 1000 RR a versão, segundo a BMW, oferece uma relação peso x potência ainda superior (devido às novas rodas em fibra de carbono e nova bateria de lítio), pintura exclusiva, bancos esportivos e kit chassi M com opção de ajuste da balança e amortecedor traseiro. 

Rodas de fibra de carbono ajudam na redução de peso.

Entre os principais atributos da nova versão estão as rodas de fibra de carbono M Performance com visual exclusivo. Os benefícios incluem menor peso (1,7kg), o que se traduz em uma massa rotacional mais baixa e um comportamento superior em termos de aceleração e frenagem, tornando o controle do modelo mais fácil. 

Quem também contribui para a redução de peso do conjunto (193,5kg na versão M, contra 197KG da Premium e 208kg da geração anterior) é a nova bateria de lítio, dois quilos mais leve em comparação à bateria da antiga geração.

Pintura de competição exclusiva para a superesportiva.

Destaque também para o kit chassi M, que oferece ao usuário a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro, permitindo assim uma configuração mais refinada na busca pela performance extrema em pistas. Banco esportivo M mais aderente e pintura Motorsport tricolor exclusiva são outros diferenciais da versão M da S 1000 RR.

A superesportiva possui um motor de quatro cilindros em linha de 207 cavalos a 13.500rpm e 11,5kgfm de torque. Os atributos estão diretamente ligados à tecnologia BMW ShiftCam, que permite extrair máxima potência e torque, não apenas em faixas altas de rotação, mas também em faixas de giro baixas e intermediárias. 

Segundo a alemã, a entrega de potência e torque é mais uniforme e linear, tornando a motocicleta mais fácil de controlar e ideal tanto para o uso diário quanto para o desempenho extremo nas pistas. A tecnologia ShiftCam permite uma aceleração mais uniforme em saídas de curva fechadas, prolongando a vida útil dos pneus e possibilitando que o piloto use melhor o chassi.

Até o banco foi otimizado.

O chassi da S 1000 RR também contribuiu na redução total do peso da motocicleta. Ela conta com um novo braço oscilante, mais leve e capaz de aplicar a força de forma otimizada. Outra tecnologia é o layout do quadro (Flex-Frame), mais leve e que oferece maior liberdade de movimento devido ao melhor fechamento dos joelhos.

A superesportiva conta com quatro modos de pilotagem: Rain, Road, Dynamic e Race. Para os usuários que desejam se aventurar com a motocicleta nas pistas, há também a opção Modo Pro, que oferece outras três configurações adicionais de pilotagem (Race Pro 1-3). 

A M chega R$ 20 mil mais cara que a S 1000 RR “normal”.

Os recursos do Modo Pro são o Launch Control para arrancadas e o limitador de Pit-Lane configurável para aderência ideal às velocidades no pit-lane. Já as mudanças ultra rápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem, são ativadas pelo Shift Assistant Pro.

O painel de instrumentos oferece ampla gama de informações por intermédio de uma tela TFT de 6,5 polegadas. O motociclista tem disponível displays personalizados para diferentes utilizações e necessidades. 

A Pure Ride mostra todas as informações necessárias para o uso regular na estrada, enquanto as três telas Core são projetadas para uso nas pistas de corrida, com o conta-rotações exibido em forma analógica ou então como um gráfico de barras.

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