Competição de moto

BMW Motorrad abre inscrições para o ‘International GS Trophy’

As qualificatórias nacionais passarão por Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo, a final internacional será na Namíbia, em 2024

acessibilidade:
BMW Motorrad International GS Trophy.
BMW Motorrad abre inscrições para o ‘International GS Trophy’. Foto: BMW.

A BMW Motorrad abre as inscrições para a etapa Brasil do Internacional GS Trophy 2024. A final da nova edição será na Namíbia. Os interessados em participar da competição já podem se inscrever no site dedicado ao evento e iniciar os preparativos para a disputa por vagas no time que representará o Brasil no continente africano 

Para esta edição, a equipe masculina terá três pilotos e a feminina duas. A programação brasileira terá três qualificatórias com 60 pilotos, cada, com a grande final reunindo 60 competidores. 

A primeira qualificatória será nos dias 22 e 23 de julho, em Brasília (DF). Já a segunda será no Circuito Panamericano, em Elias Fausto (SP), nos dias 25 e 26 de agosto, com Carandaí (MG) recebendo a última, nos dias 2 e 3 de setembro. A grande final Brasil será na Fazenda Coronel Jacinto, em Bragança Paulista (SP), de 29 de setembro a 1º de outubro.

Cada participante poderá competir apenas em uma qualificatória regional, com os 20 melhores de cada acelerando para a grande final. Para participar, é necessário ser cliente da marca, independentemente do local de residência, mas pilotando, exclusivamente, motocicletas BMW Motorrad GS, a partir de 310cc.

Baseadas no regulamento internacional de qualificação para o GS Trophy, as provas testarão a habilidade e a técnica de pilotagem off-road dos participantes, além do domínio técnico com navegação, condicionamentos físico e mental e conhecimentos de mecânica e trabalho em equipe.

Para manter a segurança de todos os pilotos, são exigidos os seguintes equipamentos: capacete, jaqueta com proteção de coluna, ombros e cotovelos, calça com joelheira, botas e luvas específicas para a prática de motociclismo, adequados para o uso off-road.

“O Brasil é um mercado estratégico para a BMW Motorrad no mundo, com recordes recentes registrados, uma fábrica exclusiva de motos em Manaus e uma ampla gama de clientes. Nesse contexto, posso dizer que temos altas expectativas de que os competidores nacionais farão ótimas qualificatórias nacionais e nos representarão muito bem na Namíbia”, afirma Gabriela Cicone, Head de marketing da BMW Motorrad América Latina.

Em 2024, o BMW Motorrad International GS Trophy 2024 chega a sua 9ª edição e volta ao continente africano, onde tudo começou, em 2008. País sede do evento, a Namíbia reúne paisagens magníficas, bem como flora e fauna únicas. Ao todo, 22 times nacionais se aventurarão na competição, divididos entre 16 masculinos e 6 femininos.

Reportar Erro