Prazo maior

BMW, Mini e Motorrad estendem garantia de todos os modelos

A condição vale para os veículos cujo prazo de manutenção venceu entre março e maio

acessibilidade:
BMW estende prazo de garantia de todas as moto e carros do grupo. Foto: BMW.

O Grupo BMW prorroga o prazo de tolerância para realização de manutenções e cobertura de reparos em garantia até 30 de junho para todos os modelos da BMW, Mini e Motorrad. Segundo o grupo, a medida tem como intuito garantir a proteção de clientes, parceiros e funcionários em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus.

No caso dos automóveis, a condição vale para os modelos que tiveram o prazo de realização de manutenção indicado pelo sistema CBS (sistema de manutenção inteligente das marcas BMW e MINI. Sempre com quatro semanas ou 2.000km de antecedência, o sistema avisa no painel do carro se algum componente precisa de manutenção) vencido entre 23 de março e 31 de maio.

Além disso, os veículos que tiveram o prazo de garantia terminado neste mesmo período, terão eventuais reparos cobertos em garantia. Ainda de acordo com a alemã, este período será reavaliado e poderá ser alterado, caso necessário. A tolerância para realização das manutenções é de, no máximo, 1.200km contados a partir da indicação limite do sistema CBS.

Para as motocicletas, na primeira revisão há tolerância entre 500km e 1.200km, porém, em razão do cenário atual, dentro deste período, a marca amplia esta margem em 500km adicionais, estendendo assim a tolerância em até 1.700km. Para as demais revisões, a tolerância é de 1.000km, indicados no manual do proprietário.

Em todos os casos, a recomendação é que o cliente agende previamente o atendimento em uma concessionária do grupo para, assim, evitar ao máximo o nível de contato.

Reportar Erro