Produto local

BMW lança série especial em comemoração aos cinco anos da fábrica brasileira

A 320i M Sport 5 Years Edition tem detalhes exclusivos e será limitada em 24 unidades

acessibilidade:
BMW 320i M Sport 5 Years Edition. Fotos: BMW.

A fábrica da BMW em Araquari, Santa Catarina, fez cinco anos de funcionamento. Em comemoração a data, a montadora criou uma série especial de um dos modelos fabricados na planta catarinense, a 320i M Sport 5 Years Edition.

Limitada em apenas 24 unidades, a versão comemorativa do Série 3 chega na cor Cinza Mineral e interior Cognac, por R$ 239.950. Entre os diferenciais, acabamento esportivo M em preto, como grade frontal, spoiler e painel difusor traseiros. Outro diferencial é a garantia, com manutenção inclusa, de cinco anos. 

A série especial conta com pacote M Sport.

Baseado no 320i M Sport, o 5 Years Edition conta com motor 2.0 turbo de 184 cavalos e 30,2kgfm de torque. Completa o conjunto mecânico, tração traseira, câmbio automático de oito velocidades, suspensão M Sport e direção esportiva variável. 

Entre os equipamentos, destaque para o Pacote M Sport, sistema de som surround Harman Kardon, Live Cockpit Professional com duas telas (uma para a central multimídia e outra para o painel de instrumentos) e chave inteligente com abertura das portas por aproximação.

Telas digitais no painel de instrumentos e na central multimídia.

Além disso, o sedã conta com diversos assistentes de condução, como estacionamento automático, alerta de tráfego cruzado, prevenção de colisão traseira, alerta de ponto-cego, assistentes de saída e de mudança de faixa e piloto automático adaptativo.

A planta

O Série 3 é um dos modelos fabricados na planta brasileira.

A fábrica da marca fica em Araquari, cidade do norte catarinense a 170 quilômetros da capital Florianópolis. Com 1,5 milhão de metros quadrados, a planta foi inaugurada em 2014 e já recebeu mais de R$ 1 bilhão em investimentos. Atualmente, a BMW fabrica o Série 3 e os utilitários X1, X3, X4 e X5.

Reportar Erro