BMW já entregou mais de 30 mil carregadores no Brasil
Segundo a alemã, todos os veículos totalmente elétricos saem das concessionárias com carregadores, seja Wallbox, FlexCharger ou ambos
No Brasil, o BMW Group (BMW e Mini) é um dos grupos automotivos pioneiros na eletrificação de veículos. Eles são, inclusive, os responsáveis pelo primeiro modelo híbrido plug-in produzido por aqui – e em toda América do Sul –, com o X5 feito na planta de Araquari, em Santa Catarina, da alemã. Os números são tão impactantes que, atualmente, são 14 veículos eletrificados, sendo nove elétricos e cinco híbridos.
Pelo lado da BMW são 12 modelos (oito elétricos e quatro híbridos plug-in), enquanto a Mini conta com um representante em cada tipo. Com isso, a alemã e a britânica celebram um número crescente, mês a mês, de carregadores entregues aos seus clientes por aqui. Segundo elas, são mais de 30 mil equipamentos para recarga cedidos em todo o Brasil.
Com base na coleta de informações de telemetria local dos veículos, o BMW Group aponta que, no segmento de elétricos premium, a preferência está em carregar nas residências ou nas empresas e não em pontos públicos. Sendo assim, todos os carros elétricos vendidos pelo grupo são entregues com carregadores, seja um Wallbox, FlexCharger ou ambos. Já os híbridos plug-in vêm de série com um modelo portátil.
O cliente também pode optar pela compra de carregadores extras, à venda na rede de concessionárias ou diretamente pela loja oficial do BMW Group no Mercado Livre, para ter mais opções de recarga à disposição. O tempo de carregamento varia de acordo com a rede elétrica, a potência do carregador, a potência de recarga do automóvel e o tamanho das baterias dos carros.
Além do expressivo número em território nacional, o BMW Group celebra também a marca de mais de 80 mil carregadores entregues a proprietários de veículos eletrificado na América Latina, sendo mais de 32 mil no México, mais de 15 mil em outros mercados da região e do Caribe, além dos mais de 30 mil no Brasil.