Passo a frente

BMW Group sai na frente e lança primeira loja virtual oficial no Mercado Livre

Enquanto a Chevrolet ainda está planejando, a alemã já criou sua “loja” na plataforma

acessibilidade:
Loja online da BMW já está disponível no Mercado Livre. Foto: BMW.

Nesta semana, a Chevrolet anunciou que irá contar com uma loja virtual oficial na plataforma de e-commerce e tecnologia financeira Mercado Livre, a maior da América Latina. A americana seria a primeira montadora com uma página dedicada no ML, isso se BMW não tivesse sido mais rápida.  

Ao contrário da Chevrolet, a alemã já estreou na plataforma do Mercado Livre. A “loja”, ficou disponível nesta quinta-feira (14/05) e conta com as três marcas do grupo (BMW, MINI e BMW Motorrad). Com isso, ela é a primeira montadora de veículos a contar com uma loja oficial vinculada ao Mercado Livre. 

Segundo a alemã, em um primeiro momento, estarão disponíveis veículos seminovos e usados dos programas BMW Premium Selection e MINI Next. Esses modelos contam com garantia de procedência e histórico de manutenções dentro das concessionárias BMW/MINI, dois anos de garantia de fábrica e assistência 24 horas em caso de pane. 

A loja digital vai reunir o estoque integrado de toda a rede de concessionários do Brasil e os clientes poderão negociar diretamente o modelo escolhido sem nenhum tipo de intermediário.

“Tecnologia, pioneirismo e foco no cliente são os pilares para esta ação. Sabemos que eles buscam por novas opções digitais e agora poderão visualizar todo o nosso estoque e comprar a melhor opção sem sair de casa. Por meio desta plataforma, o cliente terá visibilidade de todo o estoque para negociar com a rede BMW de forma mais prática”, afirma Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW do Brasil.

Ainda de acordo com a montadora, o projeto foi desenvolvido em conjunto com as unidades de Classificados e Publicidade do Mercado Livre para oferecer um hub de conteúdo criado para ajudar na decisão de compra dos consumidores. 

“A parceria do Mercado Livre com o grupo BMW é um marco para o setor de veículos de luxo no país, pois une a tradição de um grupo aspiracional a uma tendência de consumo. Oferecemos inovação contínua, que movimenta a indústria de mobilidade ao trazer opções para nossa plataforma, que recebe 45 milhões de visitantes únicos com mentalidade de compra todos os meses”, aponta Luis Paulo dos Santos, diretor de Classificados do Mercado Livre Brasil. 

Na Loja Oficial da BMW/MINI, o consumidor terá à disposição uma jornada completa, das buscas pelo modelo ao fechamento do negócio. Eles terão acesso ao portfólio de veículos (motocicletas e automóveis) seminovos e usados da BMW, MINI e BMW Motorrad. 

Além disso, terão condições especiais praticadas pela rede de concessionárias anunciantes, canal para solicitar interesse no veículo e entrar em contato com a loja, disponibilidade imediata do veículo na concessionária que fez a oferta, pagamento de reserva online e retirada do veículo na loja responsável pela venda.

Reportar Erro