Chamada urgente

BMW convoca proprietários do Série 3 produzidos entre 1998 e 2000 para recall

Ao todo, 1.832 veículos precisam verificar a vedação do airbag do motorista

acessibilidade:
BMW convoca recall do Serie 3 produzidos entre 1998 e 2000. Foto: BMW.

BMW convoca proprietários de 1.832 unidades do Série 3 (323Ci, 323i, 328Ci, 328i e 330i), fabricados entre maio de 1998 a maio de 2000 para recall no airbag do motorista. Segundo a marca, há o risco de, em caso de inflação da peça, de projeção de fragmentos metálicos, o que pode gerar acidentes fatais. 

Ainda de acordo com a BMW, uma possível falha de vedação no airbag pode permitir absorção de umidade pelo gerador de gás e posterior ressecamento da peça. Com isso, a falha pode descaracterizar as condições originais do propulsor do airbag e, em alguns casos, ocasionar a quebra do gerador de gás devido ao aumento de pressão interna.

Assim, em um hipotético acionamento do airbag do condutor, é possível que haja a projeção de fragmentos metálicos, que podem gerar acidentes fatais ou que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.

A montadora aconselha os proprietários dos modelos especificados que verifiquem com urgência se o veículo faz parte da campanha de recall, pelo site, em qualquer concessionária ou SAC da marca (0800 019 7097). 

Se for necessário realizar o recall no veículo, a BMW afirma que é necessário realizar uma inspeção no airbag do motorista, que dura cerca de 30 minutos. Após a verificação, o concessionário orientará o cliente sobre as próximas etapas do chamado. 

De acordo com a urgência, pode ser preciso uma imobilização imediata do veículo até a substituição da peça, a possibilidade de utilização do veículo até a veiculação de novo chamado de recall ou a liberação do modelo sem a necessidade de reparo nos casos em que for identificado que não há necessidade de substituição.

Reportar Erro