Chamada preventiva

BMW convoca proprietários do M5 para recall por problemas na transmissão automática

Ao todo, 52 unidades fabricadas em 2019 precisam realizar o reparo

acessibilidade:
BMW convoca recall para o esportivo M5. Foto: BMW.

BMW abre recall de 52 unidades do esportivo M5, fabricados de fevereiro a outubro de 2019, por problemas no chicote elétrico da transmissão automática. Os proprietários das unidades referidas já podem agendar o procedimento em qualquer concessionária da marca. 

Segundo a montadora, foi verificado que os veículos podem apresentar posicionamento incorreto do chicote elétrico da transmissão. Tal situação gera dano mecânico ao chicote, que, combinado com o aumento da temperatura ambiente, pode ocasionar o derretimento do material de isolamento do chicote elétrico da transmissão e resultar em curto circuito. 

Nesse cenário, aciona-se o modo de emergência da transmissão, com perda de potência do veículo, e a alavanca seletora de marchas ficará na posição “Neutro”. Em nova partida, a alavanca seletora de marchas altera-se automaticamente para a posição “Estacionado”, impossibilitando a movimentação das rodas. 

Nessas situações, não se descarta a possibilidade de acidentes que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros. Os reparos poderão ser agendados de imediato, com início de atendimento a partir de 10 de fevereiro de 2020 e levam cerca de 50 minutos.

Reportar Erro