Cabelos ao vento

BMW confirma a nova geração do Série 4 Cabrio no Brasil

O conversível de quatro lugares da marca bávara chega ainda neste semestre ao país

acessibilidade:
BMW Série 4 Cabrio. Fotos: BMW.

No fim do ano passado, a BMW apresentou o controverso Série 4 na Europa. O modelo inaugura uma nova identidade visual da marca com as — muito — chamativas grades frontais redesenhadas. Apresentado primeiro na versão Coupé, logo a montadora lançou a variante conversível, a Cabrio, e esta já está confirmada para o Brasil, com desembarque ainda neste semestre. 

Apesar de confirmar que a nova geração do conversível de quatro lugares da marca já está de “malas prontas” para o Brasil, a BMW ainda não informou o valor do novo modelo. A princípio, ele chegará por aqui em única versão a 430i, que utiliza o motor 2.0 turbo de 258 cavalos. 

O conversível de quatro lugares desembarca por aqui ainda neste semestre.

Como a BMW não é conhecida por ser comedida nos valores, podemos esperar algo na casa dos R$ 400 mil. Isso porque a atual geração, também na versão 430i, é vendida por aqui por R$ 374.950. Resta saber se ela superará, ou não, o atual valor do Z4 30i, de R$ 392.950, o outro conversível da marca, mas de dois lugares.

O novo 430i Cabrio utiliza o mesmo motor 2.0 turbo de quatro cilindros da geração anterior, mas com uma nova calibração. Com isso, agora, ele gera 258 cavalos e 40,7kgfm de torque. Aliado a uma transmissão automática de oito velocidades, ele é capaz de ir do zero aos 100km/h em 6,2 segundos, com máxima de 250km/h. 

O modelo inaugura uma nova identidade visual da marca.

De acordo com a montadora, o novo Série 4 conversível inaugura um novo referencial para o prazer de dirigir dinâmico combinado com o fascínio do automobilismo ao ar livre exclusivo no segmento premium de médio porte. 

Uma coisa é certa, se conversíveis já chamam a atenção, para o novo Série 4 será impossível passar despercebido. O design da carroceria, com proporções alongadas já dá um destaque maior ao modelo, mas a dupla grade frontal consegue ir além. No mínimo controverso, a peça está mais fina mas muito maior, sendo quase da mesma altura do para-choque. 

A nova grade é, no mínimo, controversa. 

Segundo a marca, a grade de rim vertical e proeminente faz referência a lendários carros esportivos do passado da BMW e sinaliza a alta necessidade de ar de resfriamento da tecnologia do trem de força. Faróis LED extremamente finos completam o visual dianteiro. 

O teto flexível em arco de painel também foi repensado e combina os pontos fortes de uma capota rígida retrátil e o apelo purista de um capuz de tecido. A superfície se curva sobre a cabine e é 40% mais leve que a da geração anterior. A montadora afirma que o conforto acústico e térmico foram otimizados. 

Uma equilíbrio de peso perfeito: 50/50.

Outro ponto importante da nova geração do Série 4 é a distribuição de peso. O novo Cabrio tem uma relação perfeita de 50/50. Segundo a marca, isso foi possível pelo aprimoramento das estruturas da carroceria, extremamente rígida, com saias laterais reforçadas, contraventamento específico para conversíveis e um novo painel de alumínio cisalhado na extremidade dianteira. 

Por dentro, como qualquer BMW, ambiente premium e uma mistura de características esportivas com elegância. O design da cabine 2+2 é centrado no condutor, com o console central e a central multimídia, com tela de 10,25 polegadas, levemente voltada para o motorista. 

Funções voltadas para o motorista.

O interior utiliza acabamento em couro Vernasca e os bancos traseiros são individuais, o que otimiza o conforto. O compartimento da capota flexível permite aumentar a capacidade do porta-malas de 300 litros (80 litros a mais que o anterior) com o teto aberto, para 385 litros (15 litros a mais) com a capota fechada. 

Como o preço, a BMW ainda não divulgou a lista de equipamentos da versão que vem para o Brasil. Entre outros, ele pode ser equipado com bancos com aquecimento, ar-condicionado digital de três zonas, iluminação ambiente, sistema de som da Harman Kardon, head-up display, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, conectividade sem fio com smartphones via Apple CarPlay e Android Auto e o assistente pessoal. 

BMW Série 4 Cabrio.

Na parte da segurança, ele pode contar com alertas de colisão dianteira e de saída de faixa, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, auxiliares de frenagem e de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, leitor de placas de velocidade e assistente de estacionamento automático com o auxiliar de marcha-ré.

BMW Série 4 Cabrio.
BMW Série 4 Cabrio.
BMW Série 4 Cabrio.
BMW Série 4 Cabrio.
BMW Série 4 Cabrio.
BMW Série 4 Cabrio.
BMW Série 4 Cabrio.
BMW Série 4 Cabrio.
BMW Série 4 Cabrio.
BMW Série 4 Cabrio.
BMW Série 4 Cabrio.
BMW Série 4 Cabrio. Fotos: BMW.
BMW Série 4 Cabrio.
BMW Série 4 Cabrio.
BMW Série 4 Cabrio.
BMW Série 4 Cabrio.
BMW Série 4 Cabrio.
BMW Série 4 Cabrio.
BMW Série 4 Cabrio.
BMW Série 4 Cabrio.
BMW Série 4 Cabrio.
BMW Série 4 Cabrio.
BMW Série 4 Cabrio.
BMW Série 4 Cabrio.
BMW Série 4 Cabrio.

Reportar Erro