O mais vendido

BMW comemora 25 mil unidades do Série 3 produzidas no Brasil

Das três principais alemãs premium, a marca bávara é que melhor se saiu por aqui

acessibilidade:
BMW comemora 25 mil unidades do Série 3 produzidas no Brasil. Foto: BMW.

Em 2014, a BMW iniciou seu processo de fabricação local no Brasil. O primeiro modelo escolhido para sair da planta de Araquari, em Santa Catarina, foi um Série 3 de sexta geração. De lá para cá, a marca bávara ampliou a gama de produtos feitos aqui e chegou ao importante número de 25 mil unidades produzidas do veículo premium mais vendido no mercado brasileiro. 

A montadora, entre as premium, é a que melhor se saiu com a produção local. Enquanto comemora o importante marco, a BMW vê as principais rivais alemãs deixando de produzir por aqui. A Mercedes-Benz já anunciou o fim da fabricação local, enquanto rumores apontam que a Audi não sabe se continuará produzindo, ou não, no Brasil. 

“O BMW Série 3 é o carro premium mais vendido no Brasil e estamos contentes em entregar qualidade e ajudar nossos clientes a realizar seus sonhos”, comemora Mathias Hofmann, diretor geral da fábrica do BMW Group em Araquari.

Atualmente na sétima geração, o Série 3 brasileiro ganhou motorização Flex Fuel e é produzido nas versões 320i GP, 320i Sport GP e 320i M Sport. Entre outros, o sedã vem com tecnologia Digital Key — desenvolvida com o apoio da equipe de engenharia BMW Brasil –, que facilita a abertura, o fechamento e a partida do carro por meio de smartphone, sem necessidade de conexão com internet e com sistema exclusivo de uso da marca.

Em 2019, a fábrica de Araquari comemorou cinco anos, para tanto, criou uma versão especial e limitada em 24 unidades do clássico sedã que já tem 46 anos de estrada, a 320i M Sport 5 Years Edition. No momento, a planta brasileira da marca produz, além do Série 3, os utilitários X1, X3 e X4.

Reportar Erro