Forte e salgado

BMW apresenta versão mais potente e cara do Série 3, a M340i xDrive

O sedã chega com o potente motor de 387 cavalos e o surreal preço de R$ 426.950

acessibilidade:
BMW M340i xDrive. Fotos: BMW.

A BMW completa a gama da família Série 3 com o novíssimo M340i xDrive no Brasil, a versão mais potente e cara do sedã médio da marca disponível no país. A opção topo de linha do três volumes chega com potente motor de seis cilindros em linha e o preço surreal de R$ 426.950. O que nos faz pensar por quanto chegará o M3. 

O seis cilindros em linha com tecnologia TwinPower Turbo gera excelentes 387 cavalos e 51kgfm de torque. Combinado com a tração integral e o câmbio automático de oito velocidades, é capaz de levar o sedã do zero aos 100km/h em apenas 4,4 segundos. Mas a velocidade máxima é limitada em 250km/h. 

O modelo chega para ser o topo de linha do novo Série 3.

O modelo já está disponível nas concessionárias da marca e pelo Instagram da montadora, com cinco opções de cores externas e três de acabamento interior. Os clientes interessados precisam agendar previamente a visita na loja, via telefone, WhatsApp ou redes sociais, de forma a favorecer as normas vigentes de distanciamento social.

Além do forte motor, o conjunto mecânico do M340i conta com diferencial, escapamento, suspensão e freios M Sport e direção esportiva variável. Além disso, os modos de condução Sport e Sport+ otimizam o som emitido pela caixa de força. 

A cabine segue o mesmo padrão da 330i M Sport.

A tração nas quatro rodas conta com distribuição variável da potência entre as rodas. Ela trabalha em conjunto com o controle de estabilidade e reage às mudanças de direção com maior precisão, maximizando a condução em todas as condições climáticas e de superfície.

O sistema de suspensão tem toda uma calibragem própria e o M340i é 10mm mais baixo que os irmãos. Os freio são compostos por pinças fixas de quatro pistões e discos de 348mm nas rodas dianteiras e pinças flutuantes de pistão único com discos de 345mm na traseira. As rodas de 19 polegadas usam pneus 225/40 na frente e 255/35 atrás.

O forte motor de seis cilindros em linha gera 387 cavalos.

A nova geração do Série 3 trouxe toda uma nova linha de equipamentos de segurança, tecnologia e conforto e com o M340i não é diferente. Entre os diversos itens, destaque para faróis a laser, assistentes de direção semiautônomos, estacionamento automático, câmeras e sensores 360º, conexão com internet e serviço de concierge. 

O painel de instrumentos é digital com um display de 12,3 polegadas e atua em conjunto com a tela de 10,25 da central multimídia, que tem reconhecimento e comandos de voz. O motorista ainda tem a disposição o head-up display colorido, com todas as principais informações do veículo no para-brisa. 

O M340i é 10mm mais baixos que os outros Série 3.

Na parte da comodidade, destaque para o sistema de abertura e fechamento automático das portas. Quando o motorista se aproxima a três metros do veículo, as luzes de boas-vindas se acendem. À 1,5 metros, as portas se destrancam. Além disso, o ar-condicionado é de três zonas com controle de temperatura e velocidade individuais.

BMW M340i xDrive.
BMW M340i xDrive.
BMW M340i xDrive.
BMW M340i xDrive.
BMW M340i xDrive.
BMW M340i xDrive.
BMW M340i xDrive.
BMW M340i xDrive.
BMW M340i xDrive.
BMW M340i xDrive.
BMW M340i xDrive.
BMW M340i xDrive.
BMW M340i xDrive.
BMW M340i xDrive. Fotos: BMW.
BMW M340i xDrive.
BMW M340i xDrive.

Reportar Erro