BMW apresenta versão mais potente e cara do Série 3, a M340i xDrive
O sedã chega com o potente motor de 387 cavalos e o surreal preço de R$ 426.950
A BMW completa a gama da família Série 3 com o novíssimo M340i xDrive no Brasil, a versão mais potente e cara do sedã médio da marca disponível no país. A opção topo de linha do três volumes chega com potente motor de seis cilindros em linha e o preço surreal de R$ 426.950. O que nos faz pensar por quanto chegará o M3.
O seis cilindros em linha com tecnologia TwinPower Turbo gera excelentes 387 cavalos e 51kgfm de torque. Combinado com a tração integral e o câmbio automático de oito velocidades, é capaz de levar o sedã do zero aos 100km/h em apenas 4,4 segundos. Mas a velocidade máxima é limitada em 250km/h.
O modelo já está disponível nas concessionárias da marca e pelo Instagram da montadora, com cinco opções de cores externas e três de acabamento interior. Os clientes interessados precisam agendar previamente a visita na loja, via telefone, WhatsApp ou redes sociais, de forma a favorecer as normas vigentes de distanciamento social.
Além do forte motor, o conjunto mecânico do M340i conta com diferencial, escapamento, suspensão e freios M Sport e direção esportiva variável. Além disso, os modos de condução Sport e Sport+ otimizam o som emitido pela caixa de força.
A tração nas quatro rodas conta com distribuição variável da potência entre as rodas. Ela trabalha em conjunto com o controle de estabilidade e reage às mudanças de direção com maior precisão, maximizando a condução em todas as condições climáticas e de superfície.
O sistema de suspensão tem toda uma calibragem própria e o M340i é 10mm mais baixo que os irmãos. Os freio são compostos por pinças fixas de quatro pistões e discos de 348mm nas rodas dianteiras e pinças flutuantes de pistão único com discos de 345mm na traseira. As rodas de 19 polegadas usam pneus 225/40 na frente e 255/35 atrás.
A nova geração do Série 3 trouxe toda uma nova linha de equipamentos de segurança, tecnologia e conforto e com o M340i não é diferente. Entre os diversos itens, destaque para faróis a laser, assistentes de direção semiautônomos, estacionamento automático, câmeras e sensores 360º, conexão com internet e serviço de concierge.
O painel de instrumentos é digital com um display de 12,3 polegadas e atua em conjunto com a tela de 10,25 da central multimídia, que tem reconhecimento e comandos de voz. O motorista ainda tem a disposição o head-up display colorido, com todas as principais informações do veículo no para-brisa.
Na parte da comodidade, destaque para o sistema de abertura e fechamento automático das portas. Quando o motorista se aproxima a três metros do veículo, as luzes de boas-vindas se acendem. À 1,5 metros, as portas se destrancam. Além disso, o ar-condicionado é de três zonas com controle de temperatura e velocidade individuais.