SUV eletrificado

BMW apresenta versão híbrida do X5, a xDrive45e M Sport

O utilitário ganha um motor elétrico que, em conjunto com o seis em linha, gera de 394 cavalos

acessibilidade:
BMW X5 xDrive45e M Sport 2020. Fotos: BMW.

A BMW apresenta mais um híbrido no Brasil. Dessa vez, o modelo escolhido foi o novíssimo X5, na versão xDrive45e M Sport. O SUV grande eletrificado já está disponível nas concessionárias da marca pela “pequena” bagatela de R$ 455.950. A nova configuração se junta a xDrive30d, xDrive30d M Sport e M50d no portfólio da alemã.

O motor a combustão da X5 é o seis cilindros em linha de 286 cavalos e 45,7kgfm de torque. A 45e M Sport conta com propulsor elétrico de 113 cavalos e 36,8kgfm de torque. A potência combinada é de 394 cavalos e 63kgfm de torque, o que permite o SUV ir do zero aos 100km/h em bons 5,6 segundos, a velocidade máxima é de 235km/h.

O SUV grande é um híbrido plug-in.

O modelo é um plug-in, ou seja, a bateria de 24kwh pode ser carregada com um Wallbox, a carga completa leva cerca de seis horas em carregadores de 3.7kwh. Segundo a BMW, a autonomia do modo puramente elétrico é de, aproximadamente, 87 quilômetros.

Câmbio automático de oito velocidades com opções de troca no volante, tração integral e suspensão a ar adaptativa completam o conjunto mecânico do utilitário. O interessante do sistema de suspensão é que ele pode ser comandado pela chave inteligente ou por meio de um botão no porta-malas, o que, de acordo com a BMW, facilita o acesso a área de carga. 

O utilitário conta com detalhes visuais esportivos.

Como o nome indica, o xDrive45e M Sport conta com visual baseado na divisão esportiva da marca, a M. Com isso, ele conta com acabamento especial na moldura das janelas, revestimento do teto e outros detalhes da carroceria.

Por dentro, materiais de qualidade e que invocam o lado esportivo do utilitário. A cabine conta com detalhes em alumínio, couro vernasca nos bancos e walknappa no painel e volante M. Os comandos foram projetados para facilitar o acesso pelo motorista. E, como é de se esperar, o X5 híbrido conta com o que há de melhor da marca bávara. 

Interior recheado de tecnologia.

Na parte da tecnologia, destaque para as telas da central multimídia e do painel de instrumentos, ambas de 12,3 polegadas. O sistema também pode ser controlado por meio da voz ou por gestos. Há ainda outras duas telas, essas de 10,2 polegadas, voltadas para o banco traseiro e que fazem parte do sistema de entretenimento do SUV. 

Um destaque do SUV é o Remote 3D View, um aplicativo que mostra, por meio do Connected App, uma visão em 360° do veículo na tela do celular, em qualquer lugar. Além de sempre lembrar onde o carro está estacionado, a nova tecnologia ajuda na segurança, mostrando como estão os arredores do veículo antes de você chegar nele.

Como em outros modelos da marca, a grade frontal está gigante.

Outro ponto interessante é a chave Display Key com tela “touch” colorida de LCD, que traz informações do veículo, como localização, autonomia, serviços e reparos, entre outros.

No que refere a segurança, o X5 também conta com muita tecnologia embarcada. Destaque para os a condução semi autônoma com assistente e alerta de mudança de faixa, alertas de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro e de evasão, câmera 360º, estacionamento automático, oito airbags e o Reversing Assist, que possibilita refazer os últimos 50 metros percorridos em marcha ré.

BMW X5 xDrive45e M Sport 2020.

Na parte do conforto, o SUV vem com teto solar panorâmico, ar-condicionado automático digital de quatro zonas, sistema de som surround da Harman Kardon, porta-copos e bancos dianteiros com aquecimento e refrigeração e abertura e partida das portas sem a chave. 

A BMW irá oferecer, de forma gratuita, o sistema de recarga Wallbox para os compradores do novo X5 xDrive45e M Sport.

BMW X5 xDrive45e M Sport 2020.
BMW X5 xDrive45e M Sport 2020.
BMW X5 xDrive45e M Sport 2020.
BMW X5 xDrive45e M Sport 2020.
BMW X5 xDrive45e M Sport 2020.
BMW X5 xDrive45e M Sport 2020.
BMW X5 xDrive45e M Sport 2020.
BMW X5 xDrive45e M Sport 2020.
X5 xDrive45e → R$ 557.950
BMW X5 xDrive45e M Sport 2020.
BMW X5 xDrive45e M Sport 2020.
BMW X5 xDrive45e M Sport 2020.
BMW X5 xDrive45e M Sport 2020.
BMW X5 xDrive45e M Sport 2020. Fotos: BMW.
BMW X5 xDrive45e M Sport 2020.
BMW X5 xDrive45e M Sport 2020.
BMW X5 xDrive45e M Sport 2020.
BMW X5 xDrive45e M Sport 2020.
BMW X5 xDrive45e M Sport 2020.
BMW X5 xDrive45e M Sport 2020.
BMW X5 xDrive45e M Sport 2020.
BMW X5 xDrive45e M Sport 2020.

Reportar Erro