Mais esportivo

BMW apresenta o X6 M, mais novo integrante da família de esportivos da marca

O SUV grande coupé chega ao país com o descomunal motor de 600 cavalos

acessibilidade:
BMW X6 M. Fotos: BMW.

A BMW apresenta o novo X6 M. A versão mais apimentada do utilitário esportivo coupé grande chega ao Brasil a partir de setembro por “singelos” R$ 890.950. Produzido em Spartanburg, Carolina do Sul, nos Estados Unidos, SUV conta com o descomunal motor V8 4.4 de 600 cavalos. 

Uma das novidades do X6 M é a possibilidade de atualização remota e gratuita de software. Ele conta também com sistema avançado de condução autônoma, que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. 

Interior moderno e esportivo.

Além do piloto automático adaptativo, o sistema vem com Parking Assistant Plus, o auxiliar de estacionamento automático e o Night Vision para reconhecimento de pedestres. A tecnologia é capaz de identificar pedestres e animais com antecedência e auxilia o condutor a “visualizar” algo na pista em situações de pouca visibilidade.

O super SUV vem também com Head-Up Display colorido, Live Cockpit Professional, sistema auxiliar de condução capaz de executar inúmeras funções no veículo por intermédio de comandos por voz, e o Intelligent Personal Assistant, dispositivo de inteligência artificial ativado pela voz por meio da frase “Olá, BMW”, ou qualquer outra que o usuário opte por programar.

O estilo coupé que consagrou o utilitário.

O sistema é capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções, como por exemplo, ligar automaticamente o aquecimento dos bancos em certa temperatura.

Outros diferenciais são chamada de emergência inteligente, BMW Teleservices, serviços Connected Drive (BMW Online com portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos (permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo por meio de smartphones), Apple CarPlay, informações de trânsito em tempo real, Concierge e serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas.

O motor é, atualmente, o mais forte da marca.

A motorização é a mais potente da linha M da marca. O utilitário é equipado com um poderoso V8 4.4 de impressionantes 600 cavalos e 76,4kgfm de torque. O câmbio é automático de oito velocidades e a tração é integral. 

Com este conjunto, o SUV é capaz de ir dos zero aos 100km/h em míseros 3,8 segundos, a velocidade máxima é de 290km/h. O utilitário esportivo coupé usa rodas M Star Spoke de 21 polegadas na dianteira e 22 na traseira, com pneus 295×35 e 315×30, respectivamente. Os freios são a disco ventilados.

BMW X6 M.
BMW X6 M.
BMW X6 M.
BMW X6 M.
BMW X6 M.
BMW X6 M.
BMW X6 M.
BMW X6 M.
BMW X6 M.
BMW X6 M.
BMW X6 M.
BMW X6 M.
BMW X6 M.
BMW X6 M. Fotos: BMW.
BMW X6 M.
BMW X6 M.
BMW X6 M.

Reportar Erro