Proteção extra

BMW amplia programa oficial de blindagem para toda a gama X3 e X5

O serviço é oferecido em toda a rede da marca e conta com três anos de garantia

acessibilidade:
BMW amplia programa oficial de blindagem para toda a gama X3 e X5. Foto: BMW.

A BMW anuncia a expansão do seu programa oficial de blindagens, o Protection, para toda a gama X3 e X5, o que contempla tanto as versões com motor a combustão quanto as plug-in híbridas dos respectivos modelos. 

Segundo a marca, o programa estabelece um alto padrão de qualidade para a blindagem automotiva, seguindo rigorosas referências internacionais de segurança. O serviço é oferecido a partir de R$ 85,9 mil (X3), e R$ 88,9 mil (X5), em toda a rede autorizada, com três anos de garantia para a blindagem, além de cinco anos de garantia para os vidros.

Com o intuito de viabilizar a inclusão dos modelos híbridos plug-in no BMW Protection, foram realizados novos testes específicos para a verificação dos componentes exclusivos de automóveis PHEV, buscando a proteção em pontos como o sistema de alta-voltagem e tampa de carregamento elétrico. 

Com isso, a BMW se torna a primeira fabricante automotiva a obter certificação de blindagem para veículos plug-in híbridos junto ao órgão do governo alemão Beschussamt (responsável pela regulação de armas, munições e tecnologia de segurança no país bávaro). 

A blindagem também segue o nível de proteção balística autorizada pelo Exército Brasileiro (NIJ-IIIA) que está de acordo com a Norma ABNT NBR 15000:2005. Todo o processo também foi validado e testado no campo de provas pela engenharia da BMW a fim de garantir a segurança, qualidade e performance dos produtos.

O BMW Protection traz a vantagem de permitir escolhas ao cliente: ele pode optar por veículos já blindados, em estoque na rede ou ainda escolher e personalizar seu modelo para então solicitar a blindagem.

De acordo com a BMW, além dos testes de resistência balística que se mostraram extremamente eficientes, houve a preocupação em realizar testes de rodagem em pista e vias urbanas para comprovar que a instalação de uma blindagem superior, mantivesse os padrões de qualidade, durabilidade e dinâmica, incluindo o de dirigibilidade dos veículos. 

O Protection utiliza camadas de aramida, aço balístico e polietileno, além da rastreabilidade e controle de todos os materiais pelo Exército. O projeto conta ainda com identificações a partir de um QR Code vinculado ao chassi do veículo e leva em conta o peso bruto do respectivo modelo. Os materiais usados incluem ainda vidros de 19mm, conferindo mais leveza à blindagem.

Reportar Erro