Audi inaugura concessionária no Recife no conceito showroom progressivo
Segundo a marca, o novo formato integra as áreas de negócio para proporcionar a melhor experiência aos clientes
A Audi inaugura mais uma concessionária no Brasil, agora no Recife, em Pernambuco, com o conceito de showroom progressivo. O novo ponto fica no bairro de Boa Viagem, no endereço da Av. Antonio Torres Galvao, 158. Segundo a marca, a Audi Recife recebeu investimentos de aproximadamente R$ 5 milhões para a nova instalação.
O Grupo Parvi, que possui a bandeira desde 2006, foi o responsável pela construção do novo espaço. Com um showroom de cerca de 657m², a unidade oferece ainda um carregador ultrarrápido DC de 150kW para veículos eletrificados, garantindo maior comodidade e segurança para os clientes.
“A nova Audi Recife proporciona um showroom mais arrojado, personalizado e premium. O novo formato integra as áreas de negócio para proporcionar a melhor experiência aos clientes da marca. O novo conceito ‘Progressive Showroom’ vem inspirando nossa rede em todo o mundo e um belíssimo palco para a nova geração de veículos da marca”, aponta Renato Celiberti, head de vendas da Audi do Brasil.
A nova Audi Recife está adaptada ao novo conceito de showroom progressivo (PSC), em que o elemento premium do “Living Progress” fica tangível para visitantes da loja. Ela utiliza o conceito de áreas integradas, com a de vendas ao lado dos espaços para reuniões e a Audi Collection.
“Ao criar um ambiente conectado, a nova concessionária permite que o cliente tenha uma experiência única e progressiva, com espaços destinados para Audi Collection e atendimento completo em pós-vendas. Estamos entusiasmados com as novas concessionárias da região”, destaca Milena Araujo, head de pós-vendas da Audi do Brasil.
O espaço dedica ainda um espaço exclusivo para o Audi “Approved :plus:” programa de seminovos da marca que garante inspeção rigorosa, assistência 24 horas, financiamento diferenciado e revisões planejadas.
No Brasil, a primeira grande ação no conceito “Progress you can feel” foi a House of Progress São Paulo, em 2021. Um espaço que contemplou interatividade com experiências sensoriais, exposições, apresentações musicais, workshops de design, além de coletivas de imprensa em que foram discutidos temas sobre progresso com foco em sustentabilidade, digitalização, performance e design.
Em 2022, o conceito “House of Progress” serviu de base para o lançamento da 1ª concessionária global da marca com o conceito de experiência progressiva, no bairro do Morumbi, em São Paulo. O espaço apostou no conceito de galeria de arte, onde os automóveis estão dispostos entre amplos quadros retroiluminados, projeto de iluminação indireta e recursos tecnológicos de ponta.
Além disso, a Flagship aposta em materiais naturais e inovações como um painel digital em LED de alta resolução de 10 metros quadrados, ampliando a conexão entre cliente e veículo. Agora, o conceito de showroom progressivo representa um passo adiante nesta nova forma de proporcionar experiências aos clientes desde o momento em que ingressam na concessionária.