Pequeno renovado

Audi apresenta o novo Q3, o SUV compacto premium chega ao Brasil em três versões

Em nova geração, o utilitário tem novo visual e ganha itens de conforto e tecnologia

acessibilidade:
Audi Q3 2020. Fotos: Audi.

A Audi apresenta a nova geração do Q3 no Brasil. O SUV compacto premium chega completamente renovado, com a nova identidade visual da marca — inaugurada pelo gigante Q8 –, maior e com mais itens de conforto, segurança e tecnologia. 

Em três versões (Prestige, Prestige Plus e Black), o utilitário chega às lojas da marca esta semana a partir de R$ 179.990. A segunda geração do Q3 finaliza a revitalização da família Q (os SUVs da marca alemã), que no Brasil conta também com o Q5, Q7 e Q8. 

Interior foi completamente renovado.

Uma das grandes novidades do Q3 é o tamanho. O utilitário compacto cresceu 97mm no comprimento (4.484mm), 25mm na largura (1.849mm) e 77mm de entre-eixo (2.680mm). O porta-malas também está maior, com 70 litros a mais (530). Mas que pode ficar ainda maior, porque o banco traseiro é corrediço e, movimentado para frente, pula para 675 litros.

Na parte visual, o destaque fica pela nova grade frontal, que passa a contar com desenho octogonal. Faróis, capô, laterais, traseira e os para-choques também foram redesenhados, com estilo mais robusto e esportivo. Cada versão conta com uma roda de tamanho e visual diferente, de 17, 18 e 19 polegadas. Ao todo, são nove cores disponíveis.

O utilitário ficou maior em todas as direções.

Como a carroceria, a cabine mantém o visual baseado nos irmãos maiores, com o desenho da grade no painel. O grande destaque é a nova central multimídia que, além do novo estilo, foi inclinada em 10º em direção ao motorista, no melhor estilo do esportivo TT, para auxiliar o motorista no acesso às informações. 

Além da nova central multimídia que tem conectividade com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay, tela de 8,8 polegadas e quatro portas USB, o Q3 conta com, câmera de ré, auxiliar de partida em rampa, controle de descida, piloto automático e faróis em LED de série. 

O motor é o mesmo da geração anterior.

A versão intermediária, a Prestige Plus (R$ 189.990) ganha abertura das portas e partida do motor sem a chave, faróis full LED com ajuste automático, retrovisores com rebatimento elétrico, porta-malas com abertura e fechamento “sem as mãos”, ar-condicionado digital e dual zone, painel de instrumentos digital com tela de 10,25 polegadas e iluminação ambiente interna.  

A topo de linha, a Black (R$ 209.990), acrescenta teto solar elétrico panorâmico (que é opcional na Prestige Plus), parking assist, bancos em couro com acabamento em Alcântara e detalhes internos e externos em preto. Como opcional, a versão pode contar com piloto automático adaptativo com frenagem de emergência. 

Audi Q3 2020.

Um ponto controverso, não pela qualidade do equipamento, mas pela permanência deles, mesmo se tratando de uma nova geração, é o conjunto mecânico. Motor e câmbio não foram alterados. O Q3 mantém o 1.4 turbo de 150 cavalos e 25,3kgfm de torque, com transmissão automatizada de dupla embreagem de seis velocidades.  

Audi Q3 2020.
Audi Q3 2020.
Audi Q3 2020.
Audi Q3 2020.
Audi Q3 2020.
Audi Q3 2020.
Audi Q3 2020.
Audi Q3 2020.
Audi Q3 2020.
Audi Q3 2020.
Audi Q3 2020. Fotos: Audi.
Audi Q3 2020.
Audi Q3 2020.
Audi Q3 2020.
Audi Q3 2020.
Audi Q3 2020.

Reportar Erro