Apresentada no meio do ano, Fiat Toro Ultra chega em dezembro e está em pré-venda
A nova versão topo de linha da picape intermediária conta com o inédito Dynamic Cover
Desde o seu lançamento, a Fiat Toro é uma das picapes mais vendidas do segmento (entre todos os modelos, não importando o tamanho). De 2016 para cá, foram muitas versões e milhares de unidades fabricadas. A caminhonete intermediária acaba de alcançar a marca de 200 mil modelos produzidos na planta de Goiana, em Pernambuco.
Como forma de comemorar este número expressivo, a Fiat iniciou a pré-venda da mais nova versão topo de linha da picape, a Ultra. A configuração inaugura o Dynamic Cover, que transforma a caçamba em uma espécie de porta-malas.
A novidade chega às concessionárias em dezembro e já pode ser solicitada por R$ 164.990. A nova versão se junta às outras quatro configurações da picape e assumirá como topo de linha ao lado da Ranch. Segundo a Fiat, cada uma ficará voltada para um público específico.
De acordo com a montadora, a capota rígida foi projetada de forma a manter a beleza do design da Toro e o desempenho aerodinâmico. Com proteção anti-furto de cargas, o Dynamic Cover possui alça auxiliar para fechamento e maçaneta de abertura interna posicionada do lado esquerdo.
Assim, o motorista não precisa abrir as duas portas traseiras da caçamba para ter acesso. A nova tampa suporta 100kg de carga distribuídos em sua superfície, possui proteção contra infiltração de água e abertura funcional de 40 graus auxiliada por amortecedores laterais com sistema de mola a gás. A tampa é removível, o que facilita no transporte de objetos maiores.
Como a Ranch, a Ultra é equipada com motor 2.0 diesel de 170 cavalos e 35,7kgfm de torque. Completa o conjunto mecânico, transmissão automática de nove velocidades, direção elétrica, tração 4×4 e suspensão independente nas quatro rodas.
A Toro Ultra ainda conta com badges externos e internos, logo da versão bordado nos bancos, tapetes em borracha, detalhes e logos internos escurecidos, assentos em couro e espelhos externos pretos, estribo lateral, engate reboque, santantônio integrado e para-barro.