Expansão de design

Após Xangai e San Francisco, São Paulo ganha unidade Design Lab da Peugeot

O Brasil recebe o terceiro estúdio satélite da marca, que foca em produtos não automotivos

acessibilidade:
São Paulo ganha unidade Design Lab da Peugeot . Foto: Peugeot.

Em 2012, a Peugeot criou o Design Lab, um estúdio de design aberto a clientes de fora da indústria automotiva. As primeiras unidades fora da França foram abertas em Xangai, na China, e San Francisco, nos Estados Unidos. Agora, a francesa inaugura no Brasil, mais precisamente em São Paulo, o terceiro estúdio satélite da marca.

Segundo a montadora, os recursos técnicos e humanos do Centro de Design Peugeot, onde está localizado o Design Lab, lhe conferem uma capacidade única nessa área. “Toda a imaginação e a criatividade dos designers, aliadas ao rigor extremo que a criação de um carro exige, serão aplicados no desenvolvimento de produtos e serviços para clientes externos do Design Lab em todo o mundo” declarou Matthias Hossann, diretor de design da Peugeot.

Ainda de acordo com a francesa, como fabricante global de automóveis, ela tem, em suas equipes de design, profissionais que trabalham com absoluta consciência que, independentemente da área, não basta aos novos produtos serem funcionais para serem perfeitos. 

“É preciso ir além, entregando, ao mesmo tempo uma grande experiência em sintonia com os desejos e anseios que, muitas vezes, nem o próprio cliente tem condições de perceber”, comenta Fabien Darche, gerente de design do Groupe PSA na América Latina, que estará à frente das atividades do estúdio Peugeot Design Lab de São Paulo.

É com essa filosofia de trabalho que a equipe do Design Lab São Paulo se integra como braço de apoio para atender as demandas regionais de desenvolvimento de produtos não-automotivos e atuar de forma colaborativa com os estúdios de Paris, Xangai e San Francisco.

“Vamos consolidar o Design Lab no Brasil imprimindo o conhecimento, a experiência e a excelência do design Peugeot não só no desenvolvimento automotivo, mas sobretudo oferecer aos clientes a oportunidade de encontrar o requinte e a elegância do nosso design em outros produtos e serviços em diversos segmentos”, afirma Fabien.

Reportar Erro