Retomada

Após paralisação, Yamaha retoma produção de motocicletas no Brasil

Segundo a marca, todas as medidas de segurança e saúde estão sendo tomadas

acessibilidade:
Yamaha retoma produção no Brasil.

A Yamaha é a primeira montadora de motocicletas a retomar a produção no Brasil após as paralisações causadas pela pandemia do novo coronavírus. Segundo a marca, todas as medidas de segurança e saúde estão sendo tomadas para proteger os colaboradores da japonesa. 

A planta da montadora, no Polo Industrial de Manaus, Amazonas, retomou as atividades nesta quinta-feira (30). A Yamaha afirma que, mesmo antes da reabertura da linha de produção, já vinha realizando diversas comunicações orientativas aos colaboradores visando a preservação de sua saúde e familiares.

Ainda de acordo com a japonesa, todos os funcionários receberam máscaras e têm a temperatura medida, assim como terceiros e visitantes. Outras medidas adotadas foram: redução em 50% da capacidade do restaurante, duplicação da higienização das rotas, restaurantes, ambientes de trabalho e fábrica, com ampla distribuição de álcool gel. 

Segundo a Yamaha, colaboradores cuja atividade não esteja ligada diretamente à produção continuarão em home office, os horários operacionais foram alterados para evitar aglomerações e as equipes de saúde e limpeza da fábrica foram aumentadas.

Reportar Erro