Em breve

Após muito suspense, Citroën revela data de lançamento do novo C3

A nova geração do hatch produzido na planta fluminense da marca será apresentada oficialmente na próxima terça-feira (30)

acessibilidade:
Novo Citroën C3.
Após muito suspense, Citroën revela data de lançamento do novo C3. Foto: Citroën.

A Citroën finalmente voltará a ter dois modelos distintos disponíveis no mercado brasileiro. Após muita especulação, a montadora finalmente revela a data de lançamento do novo C3 e que chegará para se juntar ao primo C4 Cactus no portfólio da francesa por aqui. 

O hatch, que seguirá o rival Renault Kwid e terá estilo de SUV, será apresentado na próxima terça-feira, 30 de agosto, em uma live no canal da Citroën no YouTube. Nela, os principais executivos da Stellantis e Citroën contarão todos os atributos do modelo. 

Produzido no Polo Automotivo de Porto Real (RJ), o novo Citroën C3 chegará ao mercado com diferentes opções de versões, motores, câmbios, um variado leque de cores e possibilidade de teto biton. 

A expectativa é que ele se utilize do lado italiano do grupo e, assim como o primo Peugeot 208, conte com a motorização criada pela Fiat. Ou seja, deve vir com o propulsor 1.0 três cilindros presente nos primos e, quem sabe, o conjunto 1.3 com câmbio CVT. 

Segundo a marca, a atitude SUV será detalhada por completo, com múltiplos atributos de um hatch que entrega bom espaço interno e um porta-malas generoso (dentro da categoria) e a inédita central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio.

Reportar Erro