Entrada para as mil

Ainda mais moderna, Kawasaki apresenta linha 2021 da supernaked Z900

A esportiva está em pré-venda com preço promocional e chega em agosto

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Kawasaki Z900 2021. Fotos: Kawasaki.

Apresentada ao público brasileiro no Salão Duas Rodas (SDR) de 2019 em São Paulo, a Kawasaki finalmente lança de forma oficial a novíssima Z900, já na linha 2021. Com visual renovado e repleta de tecnologia, a supernaked chega às lojas da marca em agosto. Até lá, está em pré-venda com preço promocional de R$ 45.990. 

Ainda mais tecnológica, a Z900 chega com adição de diferenciais como KTRC (Kawasaki Traction Control) e Power Mode (Controle de Entrega de Potência), que podem ser combinados por meio do Riding Mode, dispondo de quatro opções: Sport, Road, Rain e Rider (manual) e motor 948cc quatro cilindros de excelentes 125 cavalos e 10,1kgfm de torque. 

As poucas carenagens foram redesenhadas.

A naked ainda conta com o exclusivo painel TFT e Bluetooth que permite conectar a Z900 ao smartphone. Além da performance, o visual também foi aprimorado e o chassi recebeu melhorias, todo sistema de iluminação agora utiliza LED e as carenagens foram modificadas seguindo o estilo de design Sugomi.

Agora, o conjunto ótico é todo em LED, da luz de placa as setas, passando pela luz de posição, farol e lanterna, no tradicional formato Z, característica das nakeds da Kawasaki. O farol ainda conta com novo desenho, assim como as carenagens, aletas de proteção, tampa do tanque de combustível e traseira, que reforçam o visual agressivo e o porte musculoso da moto.

O painel de instrumentos digital se conecta ao celular.

O novíssimo painel em TFT com tela de 4,3 polegadas é personalizável com duas cores de fundo e três níveis de luminosidade. Ele ainda conta com conexão com smartphone via bluetooth com dispositivos Android ou iOS. 

Nele é possível visualizar o velocímetro e conta giros digitais, indicador de marcha, nível de combustível, hodômetros total e parciais, previsão de distância na reserva, velocidade média, tempo total, relógio, temperatura do líquido de arrefecimento, voltagem da bateria, lembrete da agenda de manutenção e de troca de óleo, indicadores dos sistemas atuantes, notificação de e-mail e chamadas do smartphone, bluetooth e indicador do modo ECO.

A Z900 ganha conectividade com o Rideology The App.

Por meio do Rideology The App, é possível se conectar a Z900 para realizar ajustes e selecionar quais softwares utilizar. Ele permite acessar também o histórico da moto, arquivos de dados de pilotagem e salvar as configurações favoritas da moto direto no celular. 

Segundo a marca, o KTRC atua em tempo real e é possível selecionar um dos três modos de acordo com a habilidade e o desempenho desejado. No Modo 1, menos interferências eletrônicas e mais “tocada”, recurso que auxilia na pilotagem esportiva com foco em curvas, facilitando o controle da aceleração e aderência. 

São três modos de tração.

No Modo 2, as interferências acontecem um pouco antes, oferecendo um misto de esportividade e casualidade na pilotagem, aumentando a confiança do piloto com pequenas correções feitas pelo sistema. O Modo 3 é o mais intrusivo, ao detectar que a roda está girando em falso os sensores enviam sinais para reduzir a potência na roda a fim de encontrar o ponto de tração e manter a trajetória sob controle. 

Este também é o modo ideal para uso em piso molhado, cascalho e outros terrenos de baixa aderência. Há ainda a possibilidade de desligar os recursos e sentir o poder do motor de maneira visceral.

O piloto tem a disposição quatro modos de pilotagem.

A nova Z900 permite também escolher a quantidade de potência que o piloto tem acesso. Com o mapa na posição Low, a moto utiliza 55% da potência total disponível. O Full libera 100% dos 125 cavalos a 9.500rpm. 

De acordo com a Kawasaki, a seleção Low é ideal para situações de baixa aderência e o nível de potência pode variar conforme as condições de rpm do motor e a posição do acelerador, aumentando a sensação de controle da motocicleta. 

Possibilidade de rodar com 55% da potência.

Ainda segundo a japonesa, graças à adequação do escapamento a níveis ainda menores de emissão de poluentes (Euro5), com as novas modificações, não importa a faixa de rotação do motor para ouvir um ronco mais encorpado e agradável.

Para facilitar o gerenciamento da parte eletrônica por quem pilota a nova Z900, a Kawasaki incluiu o Riding Mode, com quatro opções de escolha: Sport, Road, Rain ou Rider. No modo Sport o sistema ativa em conjunto o controle de tração KTRC nível 1 e o Power Mode Full. 

Kawasaki Z900 2021.

No Road são acionados o KTRC 2 com Power Mode Full e, para manter o controle em pisos de baixa aderência, a seleção Rain ativa o KTRC 3 e Power Mode em Low. Com o Rider, o piloto pode combinar quaisquer modos do controle de tração e de potência, são diferentes combinações que podem ser feitas durante a pilotagem por meio do joystick no punho esquerdo.

Nas palavras da própria Kawasaki, a Z900 é o primeiro passo para entrar no universo das mil cilindradas. Segundo a marca, a naked tem alta capacidade de manobra e agilidade nas mudanças de direção. A suspensão invertida de 120mm na dianteira e monoamortecedor a gás de 140mm na traseira receberam novos ajustes. Ela ainda conta com freios a disco ABS de 300mm na frente e 250mm atrás com pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2.

Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021. Fotos: Kawasaki.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.
Kawasaki Z900 2021.

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