Aposentadoria merecida

Adeus de um clássico: Mercedes-Benz Atron 1635 se despede do mercado

A marca cria 12 unidades numeradas do último caminhão bicudo da estrela de três pontas

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Mercedes-Benz Atron 1635, o último bicudo. Fotos: MB.

A Mercedes-Benz encerra um ciclo de grande sucesso na história dos caminhões no Brasil. A marca apresenta, no Showroom Virtual Star Online, uma Edição Especial do extrapesado Atron 1635, cuja produção chegou ao fim na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

“O Atron 1635 é o último caminhão bicudo da estrela de três pontas que produzimos e o último representante de uma geração de modelos que ajudaram a construir e consolidar a presença da marca no país. Conclui-se assim uma trajetória brilhante de uma família de veículos amplamente admirados no transporte de cargas, identificados como ‘pau para toda obra’”, conta Ari de Carvalho, diretor de vendas e marketing caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. 

Serão apenas 12 unidades do Atron.

Os caminhões com cabina semiavançada, popularmente conhecidos como bicudos, reinaram por décadas nas mais diversas aplicações, seja com baú, carga seca aberta, baú frigorificado, basculante e uma infinidade de carroçarias. 

“Com o passar do tempo, esse tipo de veículo foi perdendo espaço no mercado brasileiro, sendo substituído pelos modelos com cabina avançada, o ‘cara chata’, até que chegou o momento de dizer adeus”, afirma Carvalho. 

#OCaminhãoQueFezHistória

A Série Especial tem tiragem limitada de 12 unidades, com sequência numerada de 01 a 12, além de um certificado para o proprietário. Assim, esses Atron 1635 tornam-se históricos e exclusivos, porque efetivamente são os últimos caminhões bicudos que saem da linha de produção da fábrica da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo.

Para tornar esse momento ainda mais marcante, a Série Especial do Atron 1635 ganhou uma adesivação especial e itens como rodas de alumínio, climatizador, geladeira portátil e rádio com entrada para USB.

O último bicudo dos bicudos da marca das estrela.

Para continuar atendendo a demanda tanto de autônomos, quanto de frotistas, a Mercedes-Benz anunciou que o sucessor do 1635 é o extrapesado Axor, com os cavalos mecânicos 2036 4×2 e 2536 6×2. Com os caminhões Axor, a marca oferece mais força e capacidade de carga aos transportadores, mantendo, ao mesmo tempo, atributos amplamente reconhecidos do Atron.

Segundo a marca, o Atron concluiu sua missão com êxito. Ele é o último representante de uma geração de caminhões com cabina semiavançada lançada há 31 anos e que deu um salto de qualidade, modernidade e eficiência no mercado brasileiro. 

Entre os diferenciais, som bluetooth.

Entre eles, os extrapesados LS 1935 e LS 1941, antecessores do Axor, e os médios e semipesados de 12, 14, 16 e 23 ton de PBT, substituídos depois pelo Atron e, hoje, pela linha Atego.

“A produção do Atron chegou ao fim seguindo um processo natural de evolução tecnológica de nossa linha de caminhões. O Axor irá manter aquilo que os clientes já conhecem e aprovaram no Atron 1635, agregando ainda mais valor em qualidade, desempenho, robustez, economia, conforto e tecnologia. Temos certeza que os clientes logo perceberão esses ganhos, como aconteceu com o Atego em lugar de outros modelos Atron desde 2016”, conta Ari de Carvalho.

Mercedes-Benz Atron 1635.

Visando aquecer a memória e a emoção desse momento marcante para a empresa, seus clientes e para todos que têm paixão pelos modelos bicudos, a Mercedes-Benz criou a campanha #OcaminhãoQueFezHistória, com várias ações em redes sociais e com um site que reúne muitas curiosidades e informações sobre esses caminhões da marca.

Mercedes-Benz Atron 1635, o último bicudo.
Mercedes-Benz Atron 1635, o último bicudo.
Mercedes-Benz Atron 1635, o último bicudo.
Mercedes-Benz Atron 1635, o último bicudo.
Mercedes-Benz Atron 1635, o último bicudo.
Mercedes-Benz Atron 1635, o último bicudo.
Mercedes-Benz Atron 1635, o último bicudo.
Mercedes-Benz Atron 1635, o último bicudo.
Mercedes-Benz Atron 1635, o último bicudo. Fotos: MB.

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