Regime forçado

A ‘brilhante’ ideia da Chevrolet em ‘capar’ o Equinox na esperança de vender mais

A marca apresenta a linha 2020 do SUV médio com motor 90 cavalos mais fraco

acessibilidade:
Chevrolet Equinox Midnight 2020. Fotos: Chevrolet.

Há dois anos, a Chevrolet surpreendeu o mercado com a apresentação do Equinox. O novo SUV médio da marca chegou repleto de tecnologia e com um fortíssimo motor 2.0 turbo de 262 cavalos e transmissão automática de nove velocidades, presentes no Camaro de entrada nos Estados Unidos. 

Em uma categoria onde o Jeep Compass está “anos luz” dos concorrentes em termos de vendas, a marca da gravata resolveu contra-atacar. Mas, para isso, decidiu forçar um regime para o utilitário, com uma perda de 90 cavalos na potência. Agora, as versões de entrada do SUV contam com motor 1.5 turbo de apenas 172 cavalos e câmbio de seis velocidades.

Chevrolet Equinox Premier 2020.

Para se ter uma ideia, em 2018, o Equinox vendeu 5.089 unidades, menos de 10% do principal rival, o Compass, que comercializou mais de 60 mil. O SUV da gravata ficou em um mísero 20º lugar no geral e apenas em 6º entre os utilitários médios. Neste ano, a vida do americano não está muito melhor, com 4.217 emplacamentos até novembro, assumindo a 4ª posição da categoria.

Além do novo motor — que cairia muito bem em outros modelos da marca, mas não no Equinox –, a linha 2020 do SUV chega com uma nova versão, a Midnigth (R$ 131.990). A opção, que surgiu na S10, como o nome indica, deixa o modelo completamente negro, do símbolo da marca ao interior. 

O motor 1.5 é 90 cavalos mais fraco que o 2.0

Além da Midnigth, a marca mantém a LT (agora só com a caixa de força de 1,5 litros e por R$ 129.990) e duas opções da Premier, uma com o mesmo motor mais fraco (R$ 154.990) e outra com o fortíssimo 2.0 e câmbio automático de nove velocidades (R$ 162.990).

Um alento é a lista de equipamentos, que continua generosa, e em todas as versões. A LT vem com faróis de xênon com acendimento automático e luz de circulação diurna em LED, chave presencial, ar-condicionado dual zone, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, seis airbags, assistente de partida em rampa e central multimídia com tela de oito polegadas com GPS e OnStar. 

Interior da Premier conta com detalhes cromados. 

A Mignight conta com os mesmos itens da LT, com diferencial de acabamento todo em preto, rodas de liga leve de 19 polegadas escurecidas e faróis de neblina com máscara negra. A Premier com motor 1.5 vem com faróis Full LED, teto solar panorâmico, carregamento sem fio para smartphone, partida remota, banco do motorista com memória e som premium Bose.

Na parte da segurança, a topo de linha conta com alertas de colisão frontal e de detecção de pedestre com frenagem autônoma e de ponto cego com sensor de aproximação, assistentes de permanência em faixa e de estacionamento e tração integral nas quatro rodas. A Premier com motor 2.0 acrescenta câmbio de nove marchas, start/stop e grade ativa do radiador.

Chevrolet Equinox Premier 2020.
Chevrolet Equinox Premier 2020.
19º -- Chevrolet Equinox -- 4.630 unidades
Chevrolet Equinox Premier 2020.
Chevrolet Equinox Premier 2020.
Chevrolet Equinox Premier 2020.
Chevrolet Equinox Midnight 2020.
Chevrolet Equinox 2020.
Chevrolet Equinox Midnight 2020. Fotos: Chevrolet.
Chevrolet Equinox Midnight 2020.
Chevrolet Equinox Midnight 2020.
Chevrolet Equinox Midnight 2020.
Chevrolet Equinox Midnight 2020.
Chevrolet Equinox 2020.

Reportar Erro