Combate ao desmatamento

Salles participa pessoalmente de fiscalização e combate ao desmatamento no Pará

Ministro do Meio Ambiente será acompanhado dos presidentes do Ibama e do ICMBio

acessibilidade:
A saída de Salles foi oficializada em edição extra do Diário Oficial da União Foto: Marcelo Camargo/ABr.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, embarcará nesta terça-feira (11) para o Pará a fim de participar pessoalmente de uma operação de fiscalização e combate ao desmatamento.

Acompanharão o ministro, nessa ação, os presidentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Eduardo Bim, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Fernando Lorencini.

A comitiva de Ricardo Salles permanecerá no Pará, acompanhando a operação de fiscalização e combate ao desmatamento até a próxima sexta-feira (14).

O Pará registrou quase 5,2 mil quilômetros quadrados em área desmatada, 47% de todo desmatamento (11,1 mil km2) na Amazônia Legal, em 2020, segundo revelou em primeira mão a coluna do jornalista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A taxa de desmatamento no Pará quase dobrou em dois anos, que coincidiu com a eleição de Helder Barbalho (MDB) para o governo do Estado. Foram desmatados 2,7 mil quilômetros quadrados em 2018 e 5,2 mil, em 2020. Os dados são do Prodes, o Monitoramento do Desmatamento da Floresta Amazônica Brasileira por Satélite do Inpe.

Reportar Erro