Retirada de invasão

Retirada de assentamento ilegal no DF acaba em vandalismo e policial baleado

Suspeita é que projétil encontrado na viatura tenha rompido a artéria femoral do policial

acessibilidade:
Os criminosos atearam fogo em um ônibus e enfrentaram a polícia.

Uma operação para retirada de um assentamento ilegal acabou em confronto entre moradores e a polícia na tarde desta quarta (26).

Um homem efetuou cinco disparos em direção às forças de segurança e um policial civil foi atingido na coxa. A suspeita é de rompimento da artéria femoral.

De acordo com os bombeiros que fizeram o atendimento, o policial foi encaminhado para o Hospital de Taguatinga (HRT) imediatamente.

A situação já era esperada e a tropa de choque e cavalaria foram destacadas para auxiliar na remoção. Um ônibus foi incendiado na Pista Norte da Estrutural, bloqueando duas faixas, próximo ao Assentamento 26 de Setembro.

O ônibus queimado fazia a linha 338.1, até o Setor O, e custa cerca de R$400 mil. Além de um ônibus a menos circulando para levar e trazer as pessoas do trabalho ou para outros locais, o custo, certamente irá para o cálculo que fixa a tarifa.

Em nota, a empresa de ônibus Expresso São José classificou a ação como criminosa e lamentável. “Um ônibus com cerca de 50 passageiros foi incendiado, colocando em risco a vida dos rodoviários e das pessoas que estavam no coletivo. Por sorte, ninguém saiu ferido”, diz a nota

Segundo a empresa, o prejuízo maior é da comunidade que necessita do transporte coletivo para se deslocar para o trabalho, hospital.


Reportar Erro