Encontro de beligerantes

Presidente dos EUA e ditador da Coreia do Norte realizam encontro histórico

Encontro aconteceu no hotel Capella, na ilha de Sentosa, em Singapua

acessibilidade:
O Presidente Trump e o ditador Kim Jong-un em encontro em Singapura.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ditador norte-coreano Kim Jong-un se cumprimentaram em um encontro na manhã desta terça-feira (12) -noite de segunda-feira no Brasil-, em Singapura. O aperto de mãos foi o início de uma reunião histórica após tensões e ameaças de ambos os países.
Essa é a primeira vez que um presidente dos EUA se reúne com um líder da Coreia do Norte.
O encontro dos líderes aconteceu no hotel Capella, na ilha de Sentosa. Após posarem para fotos, Trump e Kim Jong-un se dirigiram a um salão para a reunião. O presidente norte-americano declarou que espera que o encontro seja um “sucesso”, e o norte-americano reagiu com um sorriso.
Objeto de idas e vindas ao longo das últimas semanas, a cúpula havia sido cancelada pelos americanos no fim de maio, sob a alegação de que Pyongyang dera amostras de “franca hostilidade” em relação aos EUA.
No entanto, no último dia 1º, Trump disse que Kim Jong-Un está “comprometido com a desnuclearização” de seu país e que eles estão “construindo um bom relacionamento”.
Um acordo entre os países ainda pode selar o fim oficial da Guerra da Coreia, que marcou a separação da península coreana e terminou há 65 anos, mas sem um acordo de paz. (Folhapress)

Reportar Erro