Banditismo

Outro ônibus destruído no DF durante desocupação em assentamento ilegal

Ontem manifestantes também queimaram um ônibus, prejuízo para o transporte público

acessibilidade:
Segundo ônibus destruído durante protestos no Assentamento 26 de Setembro

Outro ônibus foi queimado nesta quinta-feira (27), em mais um dia de confronto entre policiais militares e moradores do Assentamento 26 de Setembro, na região de Taguatinga, no Distrito Federal. Desde a semana passada a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atua na desocupação de construções irregulares no local.

Ontem, um ônibus da empresa Expresso São José também foi destruído.De acordo com a empresa cada veículo custa cerca de R$ 400 mil. Agora serão dois ônibus a menos circulando para levar e trazer as pessoas do trabalho ou para outros locais, o custo, certamente irá para o cálculo que fixa a tarifa.

Segundo informações da PMDF, hoje pela manhã, quando foi retomada a operação, os moradores receberam os policiais de forma hostil, houve queima de pneu, vários moradores jogaram pedras e paus nos militares, uma viatura teve o vidro quebrado.

Foi necessário o uso do policiamento de Choque, tanto o ligeiro, como o montado para dispersão dos manifestantes. Ainda de acordo com a PMDF, não houve relato de feridos em nenhum dos lados,  ninguém foi preso.

Por meio do policiamento aéreo, os policiais conseguiram localizar e apreender, diversos materiais que seriam usados para o enfrentamento pelos manifestantes.

A operação da derrubada de construções irregulares no Assentamento 26 de Setembro começou na semana passada, na quarta-feira (20), desde então os confrontos se repetem no local.

Reportar Erro