Manobras protelatórias

Lula tem sete recursos negados pelo STJ no âmbito da Lava Jato

Defesa seguiu o script de não questionar nenhuma prova, mas pediu suspeição de desembargadores, delegado da Polícia Federal e procurador

acessibilidade:
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O ex-presidiário Luiz Inacio Lula da Silva e seus advogados adicionaram mais sete derrotas no âmbito da Lava Jato para a coleção. Apesar da insistência na narrativa de perseguição pelo ex-juiz Sérgio Moro, os sete recursos foram negados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), todos relativos a decisões que já haviam sido proferidas pela corte.

A defesa do petista seguiu o script de não questionar nenhuma das provas apresentadas nos processos, mas pediu suspeição de desembargadores, delegado da Polícia Federal e procurador que atuam nos casos.

Além disso, Lula queria incluir em sua defesa provas obtidas de forma ilegal, no caso, as mensagens entre o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato. As informações foram acessadas após o celular do então ministro da Justiça ter sido hackeado.

A estratégia da defesa é usar a situação criada pela pandemia a seu favor. Segundo um dos advogados, os primeiros julgamentos dos recursos deviam ser anulados porque não a defesa não pôde estar presente.

Reportar Erro