Mudança concretizada

Biden toma posse nos EUA em evento sem público e com forte segurança

Acompanhado da vice-presidente, Kamala Harris, Biden pediu união para "fazer grandes coisas, coisas importantes"

acessibilidade:
Acompanhado da vice-presidente, Kamala Harris, Biden pediu união para "fazer grandes coisas, coisas importantes". Foto: Twitter

Joe Biden tomou posse nesta quarta (20) como o 46º presidente dos Estados Unidos em uma cerimônia com limitações provocadas pela pandemia do novo coronavírus e com segurança reforçada, após o ataque ao Capitólio no início do mês.

Acompanhado da vice-presidente Kamala Harris, Biden pediu união para “fazer grandes coisas, coisas importantes”. “Temos que nos unir para enfrentar nossos inimigos: raiva, ódio, extremismo, violência, doença, desemprego e desesperança”, disse

Devido à pandemia, a cerimônia de posse do democrata teve poucos convidados e foi realizada sem público, ao contrário do que tradicionalmente ocorre.

A equipe de transição de Biden já previa um evento limitado devido à covid-19, que nos Estados Unidos matou mais de 400 mil pessoas, mas o ataque ao Capitólio no dia 6 de janeiro fez com que a prefeitura de Washington reforçasse a segurança da cidade. Na tarde ontem, 25 mil membros da Guarda Nacional aguardavam a chegada de Biden, mais que o dobro do efetivo de cerimônias passadas.

O atual presidente, Donald Trump, não compareceu à posse e foi substituído pelo vice, Mike Pence. É a primeira vez desde o século 19 que um presidente que deixa o poder não prestigia o sucessor. (Com informações da ABr)

Reportar Erro