Imprensa estrangeira

Imprensa estrangeira se engaja na campanha contra Bolsonaro

Jornais no exterior advertem para 'perigo Bolsonaro' e esquecem a megacorrupção do PT

acessibilidade:

A imprensa internacional foi burocrática e levou até uma semana para repercutir a vitória de Jair Bolsonaro no primeiro turno. Mas com a derrota do PT se consolidando, os correspondentes estrangeiros desataram a produzir matérias sobre o “perigo” que a eleição do candidato do PSL representaria para o Brasil. Em poucos dias, foram mais de 150 citações no mesmo tom, inspiradas no lobby de imprensa petista, em alguns dos principais veículos americanos e europeus. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Veículos ingleses como The Guardian, e a revista americana New Yorker também alertaram para o ‘perigo’ Bolsonaro.

A pancadaria em Bolsonaro teve direito a show na HBO, editorial na Telesur, New Yorker, advertências apocalípticas em jornais europeus e americanos etc.

‘Editorial’ do comediante John Oliver rendeu muitos cliques nas redes sociais. Foto: Captura/YouTube

Só a Itália tem aceitado a vontade do brasileiro expressa nas urnas, principalmente após a descoberta da origem italiana de “Bolzonaro”.

Il Resto de Carlino se concentrou na semelhança dos nomes dos “primos”. Foto: Il Resto de Carlino

Somente um editorial do importante dos EUA, o Wall Street Journal lembrou que Lula está preso por suborno. A regra é tecer loas ao presidiário. O Clarín, da Argentina, também publicou um editorial favorável ao candidato do PSL.

Até o tirano Nicolás Maduro tentou atacou de #ditaduranuncamais. No Chile e na Espanha, com o El País, o “consultor” da imprensa é o ex-chanceler petista Celso Amorim.

Reportar Erro