Entrevista

Heleno diz que Guedes ‘só sai morto’ e quem deseja derrubar o governo ‘tire isso da cabeça’

Ministro-chefe do GSI não quis comentar o ataque do ministro Luis Roberto Barroso a Bolsonaro e pregou serenidade

acessibilidade:
Ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno. (Foto: Fabio R. Pozzebom/ABr).

O general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional ((GSI), disse nesta quinta-feira (27) que tem gente querendo derrubar o governo e recomendou que é “bom tirar isso da cabeça”. Ele também negou a existência de “mal-estar” entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, em torno da Definição do programa Renda Brasil: “Ele já disse que só sai morto”, lembrou.

Heleno fez a recomendação de que “tirem da cabeça” a ideia de derrubar o governo “em nome do futuro do país”, durante entrevista ao programa Jornal Gente, a Rádio Bandeirantes.

Ele não quis comentar o ataque do ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao presidente Jair Bolsonaro, acusando-o de “defender ditadura e tortura”.

Ele mencionou “serenidade” como palavra de ordem na relação entre os Poderes, mas lamentou a declaração  agressiva do ministro.

O ministro-chefe do GSI disse que uma parte do País não aceita a eleição de Bolsonaro. “Não adianta uma parte do país querer derrubar o presidente da República. Essa pretensão é que bom que seja abandonada em nome do futuro do país. Tem muita gente com isso na cabeça. É bom tirar isso da cabeça”.

Tudo bem com Paulo Guedes

Augusto Heleno nega que exista um mal-estar entre o presidente Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, e garante que o ministro segue no governo.

O próprio Guedes “já disse que só sai morto”, lembrou o chefe do Gabinete de Segurança Institucional. Para o general, as críticas do presidente ao projeto do ministro da Economia para o Renda Brasil são uma demonstração de transparência:

– “O que foi comentado ontem tá sendo discutido. As pessoas não estão acostumadas a ter transparência nas coisas. Isso é um sinal de transparência. Não tem segredo. As coisas às vezes chocam pela transparência”.

Segundo Augusto Heleno, Bolsonaro demonstrou sensibilidade ao dizer que não “tiraria do pobre para dar ao paupérrimo”. Ainda assim, é falsa a percepção de que o ambiente entre os dois tenha azedado, afirma o ministro:

– “O ambiente é absolutamente normal. Acho que vai terminar tudo bem. Eu não tô preocupado com isso, não”.

O ministro Augusto Heleno concedeu entrevista aos jornalistas Thays Freitas, Cláudio Zaidan e Cláudio Zaidan, da Rádio Bandeirantes.

Reportar Erro