O normal está próximo

Governo dos EUA se prepara para vacinação em massa contra covid em outubro

Centro de Controle de Doenças (CDC) notificou as autoridades de saúde dos 50 estados e cinco grandes cidades

acessibilidade:
Foto: Marcello Casal Jr./ABr

O Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos notificou as autoridades de saúde pública em todos os 50 estados americanos e de cinco das maiores cidades daquele país para se prepararem para distribuir e aplicar a vacina contra o coronavírus até o fim de outubro ou início de novembro.

De acordo com o The New York Times, os primeiros a serem imunizados serão os profissionais de saúde e outros grupos de risco, para, em seguida, vacinar a população em geral.

A corrida pela vacina se acentuou com o anúncio pela Rússia da vacina Sputinik V e o maior especialista em doenças infecciosas do país Anthony Fauci e o diretor da Food and Drugs Administration (FDA), Stephen Hahn, afirmaram que havia a possibilidade de fazer a imunização de certos grupos de risco antes mesmo do fim dos testes clínicos.

Com o avanço dos EUA e da Rússia na busca pela vacina, além da China e da Universidade de Oxford, a esperança é que a imunização também seja acelerada em outros países como o Brasil e levar as pessoas do mundo todo de volta ao normal.

Reportar Erro