Exclusivo do Diário do Poder

Furo sobre exame de Bolsonaro derruba sites e mostra que jornalismo de verdade é feito com boas fontes

Informação foi antecipada pelo jornalista Cláudio Humberto e repassada para a Bandeirantes, que viu seu site cair pelo imenso número de acessos

acessibilidade:
Informação foi antecipada pelo jornalista Cláudio Humberto e repassada para a Bandeirantes, que viu seu site cair pelo imenso número de acessos. Foto: Reprodução

Não foi necessária nenhuma manchete espalhafatosa, vídeo ou foto apelativos para que o jornalista Cláudio Humberto, do Diário do Poder, mostrasse que jornalismo de verdade é feito com boas fontes e apuração precisa.

Único a cravar ainda na segunda (6) que o resultado do exame de covid-19 do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi positivo e o que se aguardava para o dia seguinte era apenas o resultado da contraprova, o portal e o próprio Cláudio Humberto serviram de base para que outros veículos como a Rádio Bandeirantes, o site do grupo e outros veículos repercutissem a notícia. O resultado foi uma disparada nos acessos simultâneos que tiraram o site da Band do ar por alguns minutos.

Incisivo como de costume e com a certeza da apuração bem feita, por meio de excelentes fontes, Cláudio Humberto e o Diário do Poder afirmam as informações em vez de sugeri-las e têm ensinado aos novos profissionais que o uso abusivo de expressões como “fulano teria dito ou teria feito” é fatal para a credibilidade de qualquer jornalista.

Reportar Erro