Soberba

Evento da OAB continua ligando imagem de ministros à empresa Qualicorp

Empresa foi fundada por Luiz Seripieri Junior, preso na semana passada por corrupção

acessibilidade:
Os convidados para o evento da OAB tiveram suas imagens vinculadas ao patrocinador Qualicorp, cujo fundado foi preso uma semana antes por corrupção.

Após esconder parcialmente, por um dia, a logomarca da Qualicorp como patrocinadora do seu Iº Congresso Digital Convid-19, a OAB nacional voltou à caga, expondo a imagens dos convidados ao evento ao lado da logomarca da empresa fundada por Luiz Seripieri Junior, preso na semana passada por corrupção.

Vários magistrados e juristas ficaram indignados quando tomaram conhecimento da exposição. Ministros de tribunais superiores como Dias Toffoli, Luiz Fux e Luiz Roberto Barroso, foram expostos nas redes sociais da OAB, para participantes estimados em cem mil pessoas, junto à marca da Qualicorp.

Nesta quinta-feira (30), a OAB voltou a expor da mesma maneira convidados como o ex-presidente Michel Temer, o ministro Fábio Faria (Comunicações), o ministro do STF Luiz Fux, o procurador geral da República, Augusto Aras, o ex-ministro Carlos Alberto Santos Cruz (Governo) e o deputado Marcelo Ramos (PL-AM).

Vários participantes do evento confirmaram o constrangimento ao Diário do Poder e garantem não terem sido sequer avisados de que seriam expostos ao lado da Qualicorp. Organizado pelo presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz, o evento teve “coordenação técnica” do ex-presidente Marcus Vinícius Furtado Coelho, acusado por outro ex-presidente da entidade, Reginaldo de Castro, de ser alguém “sem limites”.

Procurado insistentemente a se manifestar sobre o evento, o patrocínio da Qualicorp e sobre as acusações dos seus críticos, Furtado Coelho não atendeu e nem retornou as ligações do Diário do Poder.

Reportar Erro