Paraná Pesquisas

Empate em Maceió: JHC tem 26,9% e Alfredo Gaspar 25,9% para prefeito

Na pesquisa espontânea, as posições se invertem: Alfredo Gaspar lidera 12,2% e JHC tem 11,5%

acessibilidade:
Levantamento Paraná Pesquisas, para o site Diário do Poder, confirma JHC com 44% contra 38,4% de Alfredo Gaspar

Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisa em Maceió revela empate técnico, quase aritmético, entre o deputado federal JHC (PSB), que já liderou a disputa com folga, e Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), ex-secretário de Segurança e ex-chefe do Ministério Público Estadual de Alagoas.

A pesquisa estimulada, quando os entrevistados são confrontados com a lista dos candidatos, reforça o acirramento da disputa: JHC tem 26,9% das intenções de voto contra 25,9% de Alfredo Gaspar, enquanto o ex-prefeito Cícero Almeida, do partido Democracia Cristã, está em terceiro lugar, com 9,1%.

Em quarto lugar na corrida, Davi Filho (PP) tem 4,1% das preferências do eleitorado maceioense, enquanto Lenilda Lula, de uma “Unidade Popular pelo Socialismo”, em quinto lugar, soma 2,1%.

Josan Leite (Patriotas) soma 1,9% das intenções de voto, em 5º lugar, à frente de Ricardo Barbosa (PT), que não passa de 1,8%, em 6º, seguido de Valéria Correia (PSOL) com 1,6%, do ex-prefeito Corintho Campelo (PMN) com 0,7% e Cícero Filho (PCdoB) com 0,4%

Na espontânea, Alfredo na frente

No levantamento espontâneo, quando o eleitor cita o candidato em quem já decidiu votar, o quadro se inverte: Alfredo Gaspar de Mendonça aparece em primeiro, com 12,2%, contra 11,5% de JHC, configurando empate quase exato.

Ba pesquisa espontânea, apenas 2,2% afirmam a intenção de votar em Cícero Almeida, 1,6% em Davi Filho, 0,7% em Valéria Correia, 0,6% em Josan Leite, 0,4% em Lenilda Lula, 0,3% no petista Ricardo Barbosa. Os demais candidatos somaram 2,1%.

Veja os números da pesquisa estimulada de intenção de votos para prefeito de Maceió, neste momento:

Rui Palmeira, prefeito de Maceió – Foto: Pei Fon.

Avaliação de Rui entre Positiva e Regular

O Paraná Pesquisa também avaliou a administração do atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que apoia a candidatura de Alfredo Gaspar de Mendonça.

Segundo esse levantamento, 25,1% dos eleitores avaliam positivamente a gestão de Rui Palmeira, sendo que 6% a consideram Ótima e 19,1% Boa.

Grande parte dos entrevistados, 37,9%, consideram Regular a atual gestão da Prefeitura de Maceió, mas 34,7% a avaliam negativamente: 9,3% acham-na Ruim e 25,4% Péssima.

Veja os números da avaliação da gestão do prefeito Rui Palmeira:

O levantamento do instituto Paraná Pesquisa foi realizado entre o sábado (10) e esta segunda-feira (12), sendo entrevistada uma amostra de 680 eleitores estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº AL-02982/2020.

Reportar Erro